ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados promovem audiência sobre projeto escola sem partido

Leonardo Rocha | 15/10/2017 15:22
Deputada Mara Caseiro é autora do projeto, na Assembleia Legislativa (Foto: VIctor Chileno/ALMS)
Deputada Mara Caseiro é autora do projeto, na Assembleia Legislativa (Foto: VIctor Chileno/ALMS)

Os deputados realizam audiência pública, nesta semana, para debater o polêmico projeto "Escola sem Partido", em evento que vai ocorrer na próxima quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 13h30.

A intenção segundo a autora, a deputada Mara Caseiro (PSDB), é ouvir os dois lados, antes que os colegas possam votar a matéria. Ela alega que existem "interpretações equivocadas" sobre o tema, em função de ter sido chamado no passado de "lei da mordaça", quando foi arquivado, após veto do prefeito Alcides Bernal (PP).

A autora justifica que o projeto obriga a colocação de cartazes nas salas de aulas, que informa quais os deveres dos professores, na hora de debater questões como religião, política e discussão de gênero e que tais regras seguem a Constituição Federal.

"Não queremos censurar, apenas solicitar que os professores apresente todas as opções aos alunos e não faça doutrinação desta ou daquela ideologia, seja ela de gênero, política ou religiosa".

Já o deputado Pedro Kemp (PT), relator do projeto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), alega que a proposta defende "ideias ultrapassadas" e que se trata de "censura" e "interferência" no trabalho dos professores, dentro das salas de aula.

O petista inclusive já adiantou que vai dar parecer contra a matéria, por citar que já existe uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), em um projeto semelhante, que foi considerado inconstitucional. Ele vai tentar o apoio dos colegas, inclusive para arquivar a matéria na comissão.

Nos siga no Google Notícias