ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados prorrogam as sessões virtuais na Assembleia até 31 de agosto

Parlamentares justificaram que a pandemia do coronavírus ainda está em ascensão no Estado

Leonardo Rocha | 04/08/2020 10:38
Sessão em videoconferência na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução - Facebook)
Sessão em videoconferência na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução - Facebook)

Após o recesso parlamentar, os deputados resolveram prorrogar as sessões virtuais, em videoconferência, até 31 de agosto. A medida foi aprovada de forma unânime. Eles justificaram que a pandemia da covid-19 está em plena ascensão no Estado.

A questão foi colocada em pauta pelo presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), que inclusive já se recuperou da doença. Ele foi uma das seis pessoas que foram infectadas com coronavírus na Casa de Leis. O tucano ponderou que era preciso analisar a continuação das sessões virtuais, devido o atual cenário.

“A informação que temos é que houve um aumento de 46% da covid-19 no Estado, então é preciso estabelecer se vamos continuar com as sessões presenciais suspensas”, disse o presidente. Os colegas aceitaram prorrogar o prazo e ainda citaram a preocupação com a evolução dos casos.

“Sinceramente não esperava que chegássemos nesta situação, mas infelizmente o quadro é negativo e temos conhecidos que estão lutando contra a doença nos hospitais”, citou Rinaldo Modesto (PSDB).

O deputado Carlos Alberto David (sem partido) inclusive revelou que um dos seus funcionários de gabinete está com covid-19. “Por esta razão concordo que precisamos continuar com as medidas preventivas”.

Sessões – Desde a segunda quinzena de março, os deputados resolveram adotar as sessões virtuais na Assembleia, devido a pandemia. O trabalho também foi reduzido entre os funcionários e gabinetes, para diminuir a circulação de pessoas no prédio. Já os eventos, sessões solenes e audiências públicas foram canceladas, podendo ser realizadas on line.

Após testagem em funcionários, quatro servidores testaram positivo para covid-19 e dois deputados também tiveram a doença: Paulo Corrêa (PSDB) e Neno Razuk (PTB). Por esta razão foi feito o recesso de duas semanas, para que o prédio fosse desinfectado.

Nos siga no Google Notícias