ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados querem inclusão de alunos sub judice na PM

Redação | 02/06/2009 09:31

O deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), líder do governo na Assembleia, apresentou requerimento para a inclusão dos 122 aprovados no concurso da PM (Polícia Militar) que dependem de decisão judicial para incorporação.

Os alunos participaram do curso de formação amparados por mandados de segurança. Há os que questionam o critério de altura, de idade e também candidatos inscritos em dívida ativa por não pagamento de tributos.

Conforme o site de notícias da Assembleia, o requerimento teve adesão de cerca de dez parlamentares. Eles pedem ao governador André Puccinelli (PMDB), ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao comandante geral da PM, coronel Geraldo Garcia Orti, a inclusão dos aprovados no curso e impedidos de assumir porque conseguiram o direito de participar do concurso na justiça.

Segundo Youssif Domingos, o governo investiu na formação dos novos soldados, que receberam bolsa mensal de R$ 900 e mais os investimentos do poder público em formação e qualificação. Além disto, os candidatos abandonaram empregos e estão desempregados.

Alguns alunos aprovados e sub judice acompanharam a sessão desta terça-feira. O requerimento deve ser votado ainda na sessão de hoje.

Nos siga no Google Notícias