ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados vão avaliar ampliação da validade de exames em concursos

Projeto foi enviado pelo governo, com pedido de regime de urgência para votação dos parlamentares

Leonardo Rocha | 10/04/2020 13:52
Plenário da Assembleia durante votação (Foto: Luiz Carlos Júnior - ALMS)
Plenário da Assembleia durante votação (Foto: Luiz Carlos Júnior - ALMS)

Os deputados vão avaliar o projeto do governo estadual, que amplia a validade dos exames de saúde em concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A intenção é estender o prazo (validade) por mais seis meses, para que estes candidatos não tenham que refazer os procedimentos, em função da pandemia de coronavírus.

A proposta encaminhada pelo governo amplia a validade do exame de 6 para 12 meses, para que não haja prejuízos aos candidatos, já que muitos destes procedimentos venceriam no mês de maio, e portanto, eles (candidatos) teriam que realizar novamente para cumprir as regras do contrato.

O governo alega que assim atende as demandas dos próprios concorrentes, que disseram que este item era fundamental para sequência do certame. Neste contexto também amplia o prazo aos exames de capacitação física e de investigação social dos dois certames, que seguem em andamento.

“Nesse momento de distanciamento social vivido pela população, convocar os candidatos para realizar a matrícula ou exigir novos exames, porquanto tal ato implicaria riscos aos candidatos e à população, as disposições constantes desta proposta de lei são urgentes e imprescindíveis”, diz a proposta enviada.

Os deputados devem incluir a propostas nas próximas votações da Assembleia, que estão ocorrendo por meio de videoconferência, tendo a presença apenas do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) e do segundo secretário, Herculano Borges (SD), no plenário do Legislativo.

Nos siga no Google Notícias