ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Desorganização faz PSOL substituir candidato ao Senado

Redação | 28/07/2010 10:08

Problemas com documentação e desentendimentos internos deixaram o PSOL sem os dois candidatos ao Senado.

Professor Washington e Jorge Batista deixaram a disputa por motivos diferentes, mas relacionados à falta de organização pessoal e do partido.

Washington foi aclamado pelos delegados que participaram da conferência do PSOL, teve seu nome confirmado na convenção, mas não conseguiu providenciar, em tempo hábil, as documentações requeridas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo o presidente regional do partido, Lucien Roberto Resende, o pré-candidato prometeu providenciar os documentos, mesmo tendo muitos compromissos de trabalho, mas isso não aconteceu.

"Depois, pensamos em sair com um candidato mesmo, até porque tínhamos apenas 17 segundos de tempo de TV e não dava para dois falarem nem o nome e o número", justificou o dirigente.

Em seguida, o problema aconteceu com o segundo candidato do partido, Jorge Batista.

O TRE identificou que ele não estava devidamente filiado ao PSOL. O presidente do partido explicou que a filiação de Jorge foi feita no sistema interno, mas nem ele nem a legenda conferiram se seu ingresso foi efetivado.

Na outra ponta, Jorge Batista diz que Lucien está tentando tomar sua vaga na disputa pelo Senado. O presidente do partido nega e diz que é a quarta opção na lista dos pretensos substitutos dos dois candidatos.

"Temos nomes de Corumbá, Dourados e Três Lagoas. Meu nome está em último lugar na fila, só se não der certo com nenhum deles. Não tenho interesse em ser candidato, já fui em 2008 e sei das dificuldades", despistou.

No entanto, Lucien não citou nomes de nenhum possível substituto ao Senado. Ele diz que a Executiva Regional do PSOL se reunirá ainda hoje para deliberar sobre a questão.

Nos siga no Google Notícias