ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 23º

Política

Destaque no ranking da transparência, MS terá Controladoria Geral

Por Paulo Nonato de Souza | 08/12/2016 18:15

O novo ranking da transparência na gestão pública da EBT (Escala Brasil Transparente), que será divulgado nesta sexta-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrupção, às 10h30, na Sala de Reuniões da Governadoria, no Parque dos Poderes, mostrará Mato Grosso do Sul entre os cinco estados mais transparentes do País, com nota 9,1 de conceituação numa escala de 0 a 10.

É o que diz nota divulgada na tarde desta quinta-feira (8) pelo Governo do Estado, ressaltando que os números serão apresentados pela CGU (Controladoria Geral da União), durante a solenidade de implantação da Controladoria Geral do Estado em ato com a presença do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

A CGE será um órgão de fiscalização do governo do Estado para transparência e combate à corrupção. Conforme destaca a atual administração estadual, Mato Grosso do Sul já figurou entre as últimas colocações, mas uma das ações que elevou a posição do Estado foi a reformulação do Portal da Transparência.

A EBT (Escala Brasil Transparente), criada para auxiliar a CGU no monitoramento das contas públicas, tem o papel de medir o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário