ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Destaque no ranking da transparência, MS terá Controladoria Geral

Paulo Nonato de Souza | 08/12/2016 18:15

O novo ranking da transparência na gestão pública da EBT (Escala Brasil Transparente), que será divulgado nesta sexta-feira (9), Dia Internacional Contra a Corrupção, às 10h30, na Sala de Reuniões da Governadoria, no Parque dos Poderes, mostrará Mato Grosso do Sul entre os cinco estados mais transparentes do País, com nota 9,1 de conceituação numa escala de 0 a 10.

É o que diz nota divulgada na tarde desta quinta-feira (8) pelo Governo do Estado, ressaltando que os números serão apresentados pela CGU (Controladoria Geral da União), durante a solenidade de implantação da Controladoria Geral do Estado em ato com a presença do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

A CGE será um órgão de fiscalização do governo do Estado para transparência e combate à corrupção. Conforme destaca a atual administração estadual, Mato Grosso do Sul já figurou entre as últimas colocações, mas uma das ações que elevou a posição do Estado foi a reformulação do Portal da Transparência.

A EBT (Escala Brasil Transparente), criada para auxiliar a CGU no monitoramento das contas públicas, tem o papel de medir o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação.

Nos siga no Google Notícias