A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

08/12/2016 16:44

MPE apresenta amanhã ranking da transparência dos municípios em 2016

Paulo Nonato de Souza

O ranking de transparência dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul será apresentado pelo MPE (Ministério Público Estadual), nesta sexta-feira, às 9 horas, no auditório do Ministério Público na rua da Paz, ao lado do Fórum, região central de Campo Grande, como parte da programação da instituição pelo Dia Internacional contra a corrupção.

Nota divulgada pelo MPE sobre o evento de amanhã, diz que técnicos indicados pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União realizaram um diagnóstico nos Portais da Transparência dos municípios de Mato Grosso do Sul em 2016. “Vão ser apresentados os números de cada município com o ranking dos melhores e piores municípios”, ressalta.

Criado pelo MPF (Ministério Público Federal), o ranking tem o objetivo de verificar se os gestores públicos estão cumprindo a Lei da Transparência. Em vigor há 7 anos, a Lei Complementar 131/2009 determina que os governos federal, estadual e municipal disponibilizem, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira, além das licitações e contratos firmados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions