Diálogo dá tom de discurso em reunião entre Reinaldo, Marquinhos e vereadores
Aproximação e diálogo. Esse é o discurso no primeiro encontro entre o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e os vereadores eleitos e reeleitos na Capital. Na reunião, feita a portas fechadas, também estão o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB).
“A eleição acabou. Agora temos que pensar em Campo Grande, tudo que eu puder fazer como professora, como mulher, como vice-governadora, vou fazer pela minha cidade”, disse Rose, ao chegar na reunião política, realizada no hotel Deville Prime, na Capital.
- Leia Também
- Serviço é ruim e não merece aumento, diz Marquinhos sobre passe de ônibus
- Desafio agora é saber o orçamento real da Prefeitura, diz Marquinhos
Na entrada, Reinaldo também falou em “juntar esforços por Campo Grande”. Segundo o governador, somente com "união e diálogo" é possível garantir o desenvolvimento da Capital, o que, segundo ele, o governo não conseguiu fazer com a atual gestão.
“O Marcos pediu essa reunião e nós atendemos, porque o governo do estado esta aberto para os 79 municípios. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento da capital e ajudar Campo Grande nos desafios. Tentei fazer isso com o atual prefeito e tive muita dificuldade, caravana da saúde é um exemplo, temos que pactuar acordos”, disse Azambuja.
Na mesma linha de diálogo, o futuro chefe do Executivo da Capital disse que a reunião também é com os “escolhidos pela população” e reforçou que em sua administração não haverá individualismo. “O recado dado pelos eleitores nas urnas é bem claro, chega de individualismo, vamos todo mundo trabalhar com dedicação, tem de haver também comunicação, diálogo entre o executivo e o legislativo e é isso que estamos buscando”, afirmou.
Como a reunião ocorre em ambiente fechado e não foi autorizada a entrada da imprensa, não é possível afirmar que todos os veredores eleitos e reeleitos participam. São presenças confirmadas no local os vereadores João Rocha, Livio Viana, Andre Salineiro e Antonio Cruz, todos do PSDB, além de Betinho (PRB), Odilon Filho (PDT), Eduardo Romero (REDE).