ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Diante de abandono, moradores cobram promessa de asfalto no Nova Lima

Kleber Clajus | 22/04/2015 14:37
Comunidade cobrou asfalto que tem previsão de início para este ano (Foto: Kleber Clajus)
Comunidade cobrou asfalto que tem previsão de início para este ano (Foto: Kleber Clajus)

Promessa de pavimentação e drenagem que não saiu do papel foi alvo de cobrança, nesta quarta-feira (22), de moradores durante sessão comunitária no Bairro Nova Lima. As obras, estimadas em R$ 68,796 milhões, tem previsão de início ainda neste ano.

Aldemir Matos disse aos vereadores que eles são “muito caros e não tem resultado”. Criticou ainda o que considera jogo de empurra de responsabilidade pelo asfalto, além de destacar a falta de acessibilidade nas ruas e na Escola Municipal Hércules Maymone.

O abandono, conforme Joel Andrade, não se justificaria tendo em vista a existência de boas casas e os cerca de 50 anos de existência do bairro que hoje está inserido em um cenário de abandono causado por “promessa que não é cumprida”.

Para o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o início das obras esbarra na falta de execução da Prefeitura de Campo Grande que as havia anunciado para este ano.

Em 2014, audiência pública já cobrava a intervenção financiada pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), porém com esta condicionada a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e a expansão da rede coletora de esgoto na região.

De acordo com o projeto, são previstos 74,03 quilômetros de pavimentação, 31,47 de drenagem e 5,51 de recapeamento de vias.

Atenção a escola – Com respeito as demandas escolares, coube a aluna Natália da Silva questionar as condições dos banheiros quebrados, ventiladores insuficientes, salas de aula rachadas e com infiltrações, além do restrito acervo de livros na biblioteca e das opções de merenda que se resumiriam a “pão seco, farofa ou pão com frango”.

Para Paulo Siufi (PMDB), as solicitações demonstram necessidade do prefeito Gilmar Olarte (PP) promover uma “reforma urgente” em sua equipe e no planejamento de ações. Já o presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), ressaltou ser preciso mais ação e menos discurso.

Nos siga no Google Notícias