ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Por asfalto no Nova Lima, secretário será convocado pela Câmara

Kleber Clajus | 20/08/2014 13:43
Carlão pretende convocar secretário para ter certeza de que investimentos não irão atrasar (Foto: Kleber Clajus)
Carlão pretende convocar secretário para ter certeza de que investimentos não irão atrasar (Foto: Kleber Clajus)

O titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, deve ser convocado pela Câmara Municipal para confirmar obras de pavimentação e drenagem, a partir de 2015, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele faltou, hoje (20), a audiência pública

para tratar de investimentos de R$ 68,796 milhões, do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), na região.

“O prefeito já nos garantiu que no próximo ano começa o asfalto no Nova Lima, mas vamos convocar o secretário para trazer projetos e contratos para que a burocracia não atrase a obra”, pontuou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

De acordo com dados da Seintrha, o Nova Lima deve ter pavimentação de 74,03 quilômetros, 31,47 de drenagem e 5,51 de recapeamento. As obras estão previstas para o próximo ano, mas o órgão condiciona sua realização a instalação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e expansão da rede coletora de esgoto, exigência em obras com recurso do PAC 2.

Para o presidente da Águas Guariroba, José João da Fonseca, a empresa possui capacidade de coleta de esgoto em parte do bairro, mesmo sem a construção da ETE. Nesse sentido, a unidade seria instalada em paralelo as obras de pavimentação.

“Vamos conciliar investimentos com a Prefeitura. Se ela começar as obras amanhã, estaremos lá. Não tem enrolação ”, ressaltou, ao informar que a empresa antecipou em R$ 110 milhões investimentos previstos para 2025.

Enquanto as melhorias não vem, o comerciante Luiz Carlos da Cunha, 42 anos, mantem expectativa de que o cenário de lama e poeira possa ser alterado pela pavimentação. Ele, inclusive, chegou a pagar caminhões de cascalho para que os clientes tivessem acesso ao seu mercado no Nova Lima, mas não deixa de cobrar a responsabilidade da Prefeitura nesta questão.

“Isso vem se arrastando há muito tempo e passou a hora de termos asfalto”, disse Luiz Carlos, com mais de 20 anos de residência no bairro.

Nos siga no Google Notícias