A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/08/2014 12:14

Águas Guariroba antecipa investimento para o Nova Lima em 10 anos

Kleber Clajus
Presidente da concessionária garantiu que obras começam junto com ações da Prefeitura (Foto: Kleber Clajus)Presidente da concessionária garantiu que obras começam junto com ações da Prefeitura (Foto: Kleber Clajus)

A concessionária Águas Guariroba pretende antecipar em 10 anos instalação da rede de esgoto no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O objetivo é garantir celeridade no início das obras de pavimentação e drenagem previstas no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que exigem operação do serviço antes das intervenções.

“Temos cronograma de expansão da rede de esgoto até 2025, quando o Nova Lima seria contemplado. A Prefeitura nos pediu para antecipar as obras e onde elas iniciarem estaremos lá. Não tem enrolação”, explicou o presidente da empresa, José João da Fonseca, durante audiência pública hoje (20) na Câmara Municipal.

O bairro tem previsto, para o próximo ano, investimento de R$ 68,7 milhões destinados a pavimentação de 74,03 quilômetros, 31,47 de drenagem e 5,51 de recapeamento. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), no entanto, condicionou o início das intervenções a implantação da rede de esgoto e construção de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) pela concessionária.

Por outro lado, o presidente da Águas Guariroba justificou que é possível realizar obras em parte do bairro sem a construção da unidade de tratamento, pendente de licença ambiental da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo). “Vamos conciliar investimentos com a Prefeitura”, ressaltou.

Com o que classifica como “jogo de empurra”, o empresário Aldemir Matos Araújo, 45 anos, questionou até que ponto vai precisar esperar por uma solução que converta em asfalto a rua de terra que atrapalha até a chegada de clientes. Morador do bairro há 25 anos, ele ainda pontuou que a chegada de um shopping e condomínio na região ajudou na valorização dos imóveis, porém “sem benfeitoria para o bairro”.

Já o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), desabafou que “emenda e recurso próprio não fariam” as obras do Nova Lima sair do papel. Ele, inclusive, pretende realizar nova audiência pública no bairro e enviou recado para que o titular da Seintrha: “Ele vai ter que ir lá e preparado!”

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions