ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Águas Guariroba antecipa investimento para o Nova Lima em 10 anos

Kleber Clajus | 20/08/2014 12:14
Presidente da concessionária garantiu que obras começam junto com ações da Prefeitura (Foto: Kleber Clajus)
Presidente da concessionária garantiu que obras começam junto com ações da Prefeitura (Foto: Kleber Clajus)

A concessionária Águas Guariroba pretende antecipar em 10 anos instalação da rede de esgoto no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O objetivo é garantir celeridade no início das obras de pavimentação e drenagem previstas no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que exigem operação do serviço antes das intervenções.

“Temos cronograma de expansão da rede de esgoto até 2025, quando o Nova Lima seria contemplado. A Prefeitura nos pediu para antecipar as obras e onde elas iniciarem estaremos lá. Não tem enrolação”, explicou o presidente da empresa, José João da Fonseca, durante audiência pública hoje (20) na Câmara Municipal.

O bairro tem previsto, para o próximo ano, investimento de R$ 68,7 milhões destinados a pavimentação de 74,03 quilômetros, 31,47 de drenagem e 5,51 de recapeamento. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), no entanto, condicionou o início das intervenções a implantação da rede de esgoto e construção de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) pela concessionária.

Por outro lado, o presidente da Águas Guariroba justificou que é possível realizar obras em parte do bairro sem a construção da unidade de tratamento, pendente de licença ambiental da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo). “Vamos conciliar investimentos com a Prefeitura”, ressaltou.

Com o que classifica como “jogo de empurra”, o empresário Aldemir Matos Araújo, 45 anos, questionou até que ponto vai precisar esperar por uma solução que converta em asfalto a rua de terra que atrapalha até a chegada de clientes. Morador do bairro há 25 anos, ele ainda pontuou que a chegada de um shopping e condomínio na região ajudou na valorização dos imóveis, porém “sem benfeitoria para o bairro”.

Já o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), desabafou que “emenda e recurso próprio não fariam” as obras do Nova Lima sair do papel. Ele, inclusive, pretende realizar nova audiência pública no bairro e enviou recado para que o titular da Seintrha: “Ele vai ter que ir lá e preparado!”

Nos siga no Google Notícias