A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

20/10/2014 19:11

Dilma ultrapassa Aécio e assume a liderança no 2º turno, diz Datafolha

Ludyney Moura
Se eleição fosse hoje Dilma teria 52% dos votos (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)Se eleição fosse hoje Dilma teria 52% dos votos (Foto: Divulgação/Ichiro Guerra)
Aécio aparece atrás da petista pela primeira vez no 2º turno (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes) Aécio aparece atrás da petista pela primeira vez no 2º turno (Foto: Divulgação/Marcos Fernandes)

A pesquisa do instituto Datafolha, divulgada hoje (20), mostra que pela primeira vez neste 2º turno, a candidata à reeleição, Dilma Roussef (PT), está numericamente à frente do presidenciável tucano, senador Aécio Neves.

A pesquisa de hoje (20) Dilma tem 52% dos votos válidos e Aécio 48%. Como a margem de erros é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois continuam tecnicamente empatados.

Nos dois últimos levantamentos, divulgados respectivamente em 9 e 15 de outubro, Aécio tinha 51% da intenção de voto do brasileiro contra 49% de Dilma. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Nos votos totais, quando se inclui brancos, nulos e indecisos, Aécio, que tinha 45% na última pesquisa (15/10), hoje aparece com 43%, e viu a adversária sair de 43% para 46% da intenção de votos. Com a margem de erros também há empate.

A rejeição de Aécio, segundo o Datafolha, superou a de Dilma. Conforme o levantamento, 40% dos eleitores não votariam no tucano de jeito nenhum. Este número evoluiu de 34%, no dia 15, para 38% na semana passada, e agora, 40%. 

Já a rejeição de Dilma caiu de 43%, 42% e, hoje, 39%.

Avaliação do Governo – O instituto também quis saber a avaliação do governo da presidente Dilma Roussef. Para 42% dos entrevista a atual gestão é ótima ou boa, regular para 37% e ruim ou péssima para 20%, apenas 1% não soube responder a pergunta.

O Datafolha, que realizou a pesquisa à pedido da TV Globo e do jornal Folha de São Paulo, ouviu 4.389 eleitores hoje (20) em todo o país, e registou a pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-01140/2014.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions