ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Dilma vai cobrar "responsabilidade" do PT sobre alianças

Redação | 06/11/2009 10:24

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aposta as fichas em reunião marcada para a próxima terça-feira para convencer o PT a apoiar o PMDB nos Estados.

Haverá encontro entre representantes dos diretórios estaduais do PT, deputados, senadores e o Grupo de Trabalho Eleitoral, quando a pré-candidata á presidência deve cobrar do PT "responsabilidade" para perder o apoio dos peemedebistas aos seus planos pela presidência em 2010, revela reportagem de hoje do jornal o Estado de São Paulo.

Dilma vai tentar enquadrar os membros do partido e garantir a desistência de projetos em estados como Mato Grosso do Sul, onde a candidatura própria ao governo, com Zeca do PT na disputa, pode impedir palanque do PMDB para a pré-candidata durante a campanha.

Na quarta-feira, dirigentes do PMDB deram um ultimato aos petistas e disseram que precisam do apoio do PT a seus candidatos em cinco Estados: Minas, Rio, Ceará, Pará e Mato Grosso do Sul.

Em tom de advertência, o grupo afirmou que, se o PT "roer a corda" em apenas dois Estados, a parcela do PMDB favorável à candidatura do governador José Serra (PSDB) - hoje minoritária - poderá atrair descontentes e ganhar "de virada" a convenção do partido, em junho, informa o Estadão.

Amanhã, Dilma faz mais uma tentativa de aproximação com a base. Ela é convidada de honra do encontro de prefeitos do PT, que será realizado em Guarulhos (SP). O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, já confirmou presença.

Nos siga no Google Notícias