ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Diretor da Agepan, Yonamine vai comandar o Imasul

Redação | 30/11/2010 17:19

O atual diretor Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Sérgio Yonamine, deve deixar o cargo para comandar o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O remanejamento foi revelado hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB) durante a posse de Celina Jallad (PMDB) como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O governador falou que o novo diretor do Imasul será "alguém muito competente e que já fez parte do Conama", que é o Conselho Nacional de Meio Ambiente.

De acordo com Puccinelli, esta mudança no segundo escalão trará mais dinamismo e agilidade ao Imasul.

Atualmente, o órgão é comandado por Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, que também é secretário de Estado de Meio Ambiente. Com seu desligamento do cargo, Puccinelli abre espaço para novos aliados em seu governo.

Hoje, o governador afirmou que fará poucas mudanças no primeiro escalão. Na prática, pensa em fazer alterações apenas na secretaria de Obras. Com isso, ele confirma que Edson Giroto (PR) cumprirá o mandato de deputado federal e não permanecerá em sua equipe.

A informação também põe em dúvida a permanência de Carlos Marun na secretaria de Habitação, o que abriria espaço para o tucano Rinaldo Modesto, primeiro suplente, na Assembleia Legislativa.

"Os suplentes que fiquem na suplência", disparou o governador.

Nos siga no Google Notícias