ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Diretor do IMTI acusa aliado de Bernal de violar dados sigilosos

Lidiane Kober | 16/05/2014 17:22
Secretários de Olarte classificaram ocupação da prefeitura como "ato de terrorismo" (Foto: Cleber Gellio)
Secretários de Olarte classificaram ocupação da prefeitura como "ato de terrorismo" (Foto: Cleber Gellio)

O diretor-presidente do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Alessandro Menezes de Souza, registrou, nesta sexta-feira (16), boletim de ocorrência contra o ex-titular da pasta, Cleiton Barbosa da Silva, por quebra de dados sigilosos da Prefeitura de Campo Grande.

Segundo ele, ontem (15), durante a ocupação dos órgãos públicos, após liminar que devolveu o cargo ao ex-prefeito Alcides Bernal (PP), Silva, acompanhado de José Bosco Dourado de Assis, foi ao IMTI para reassumir o instituto, mesmo sem nomeação, como exige a lei.

No órgão, ele, com o suposto aval de Bernal, teria anunciado previsão de demissão em massa e exigido acesso aos dados.

“O IMTI cuida de todas as informações da prefeitura, dos postos de saúde a receita, por isso, tem dados dos contribuintes. Invadir isso é como invadir a conta bancária de alguém, é quebra de sigilo, é crime”, disse o atual diretor do órgão, em entrevista coletiva, na prefeitura.

Ainda durante a ocupação, o aliado de Bernal teria exigido para suspender todos os pagamentos e parar o sistema. “Neste caso, os postos de saúde iriam parar, a Reme (Rede Municipal de Ensino) iria parar”, frisou Souza. Ainda de acordo com ele, Silva saiu do instituto com documentos (veja vídeo abaixo).

Mais boletins – Também em entrevista coletiva, o secretário de Comunicação do prefeito Gilmar Olarte (PP), Edson Godoy, informou que outros boletins de ocorrência foram registrados contra Bernal e seus aliados. “Na semana que vem, vamos apresentar os dados e o prejuízo estimado em depredação do patrimônio”, afirmou.

Na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), segundo o titular Jamal Salem, dados também foram violados e furtados. “Levaram 50 sindicâncias, notas fiscais e até um celular”, relatou. “Registramos boletim de ocorrência”, completou.

Diante dos abusos, os secretários classificaram a ocupação como “ato de terrorismo, usurpação, medieval”. Eles ainda acusaram Bernal de estar por trás de todos os desmandos. “Chegou intimidando todo mundo e ameaçando de demissão quem não o obedecesse”, disse Godoy.

Nos siga no Google Notícias