ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Dorsa é recebido por vereadores e novos passos de investigação são definidos

Jéssica Benitez | 29/05/2013 19:32
Vereador vê com bons olhos ida de Dorsa à Câmara e define novos passos à investigação (Foto: João Garrigó)
Vereador vê com bons olhos ida de Dorsa à Câmara e define novos passos à investigação (Foto: João Garrigó)

Após 2h30 de oitiva com o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, vereador Flávio César, avaliou com otimismo a participação do médico na investigação. Para ele a atitude de Dorsa em comparecer à reunião mesmo com tantas denúncias que recaem sobre o ex-diretor já é um bom indicativo. Agora os parlamentares devem comparar o depoimento aos documentos que terão acesso por meio da Polícia Federal.

“Vamos analisar e ver se há compatibilidade nos que foi dito por Dorsa com os documentos e escutas que teremos acesso”, disse. Na próxima segunda-feira, o vereador, juntamente com os outros integrantes da comissão, Carla Stephanini (PMDB), Coringa (PSD), Marcos Alex (PT) e Cazuza (PP), irão ao HU colher informações com a nova direção da unidade hospitalare outros funcionários.

No mesmo dia, às 15h, outra reunião será realizada com o Conselho Curador do Hospital do Câncer. A CPI tem prazo de 90 dias para ser concluída e já está ativa há três semanas. Flávio adiantou que, caso haja necessidade, outros 30 dias podem ser acrescentados ao limite de entrega do relatório conclusivo. “Mas estamos nos organizando para que não seja preciso. Para isso nossa agenda está intensa”, finalizou.

Durante a oitiva, Marcos Alex requereu à reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria da Silva Correa, a relação de médicos docentes da universidade que prestam serviço ao Hospital do Câncer, quanto eles recebem por isso e qual cargo executam. O petista também solicitou a lista de convênios que a UFMS tem com a Fundação Carmen Prudente, mantenedora do HC.

Nos siga no Google Notícias