A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2009 10:43

Dourados já faz obra para novos vereadores

Redação

A Câmara de Dourados já começou a reforma da sede do legislativo para receber os nove suplentes de vereador beneficiados pela emenda constitucional promulgada na semana passada pelo Congresso. Para abrigar os novos vereadores, cuja posse ainda depende de definição da Justiça Eleitoral, a Câmara terá de readequar o espaço físico e criar nove gabinetes.

Aguardam a posse José Silvestre e Elias Ishy de Matos do PT, Valter Hora do PPS, Juarez Amigo do Esporte do PRB, Idenor Machado do DEM, Cemar Arnal do PDT, Laudir Munaretto do PDMB e Geraldo Salles do PSDC. Edvaldo Moreira (PDT) é o nono suplente beneficiado, mas ele já ocupa a vaga do vereador licenciado Cláudio Marcelo Hall (PR). Neste caso, assumirá o terceiro suplente da coligação PDT-PR, o ex-vice-prefeito Albino Mendes (PR).

Atualmente, Dourados tem 12 vereadores, mas o terceiro piso do legislativo possui 17 gabinetes, que era o número de cadeiras na Câmara até 2004, quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) adequou o tamanho dos legislativos ao número de habitantes. Os cinco gabinetes vagos viraram salas de informática, jurídico e almoxarifado e agora deverão voltar a ser ocupados por vereadores. Para construir os outros quatro gabinetes, a Câmara deve acabar com o "plenarinho", a sala de reuniões que fica próxima ao gabinete da presidência. O espaço deve abrigar três gabinetes, segundo o primeiro-secretário da Câmara, Junior Teixeira (PDT).

O quarto gabinete será construído com a readequação do espaço. Até a sala da presidência pode ser "espremida" e perder o espaço ocupado atualmente pela secretária do presidente. A reforma começou pelo estacionamento dos vereadores, que será readequado para abrir mais nove vagas privativas.

Economia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions