A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/10/2013 10:11

Doze entidades lotam Câmara para defender Bernal e sessão é suspensa

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Sessão é suspensa após manifestação de 700 pessoas em favor de Bernal (Foto: Cleber Gellio)Sessão é suspensa após manifestação de 700 pessoas em favor de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

A sessão na Câmara Municipal foi suspensa por um período de dez minutos, após início de confusão dos mais de 12 movimentos sociais que estão presentes no local. Cerca de 700 pessoas estão no plenário e exigem que a votação da abertura ou não da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP) seja iniciada.

O vereador Flávio César (PT do B) que presidia a sessão resolveu suspender até que a ordem seja restabelecida. De acordo com os manifestantes, existe uma Frente Popular em defesa da democracia. Eles entregaram um manifesto aos vereadores.

“As forças populares e democráticas continuarão vigilantes e mobilizadas contra qualquer tentativa golpista em Campo Grande, irão se impor para valer a vontade popular”, diz o manifesto.

O presidente estadual da CUT (Central Única do Trabalhador), Genilson Duarte, afirmou que 70 sindicalistas estão no local não para apoiar o prefeito e sim para fazer valer a vontade popular. “Só o povo tem o direito de tirá-lo”, afirmou ele.

Já o representante do movimento indígena, Lisio Lili, destacou que Bernal representa o projeto de renovação e que a participação nesta sessão não é uma pressão aos vereadores. “Queremos que os segmentos sociais façam parte desta discussão”.

A moradora do bairro Noroeste, Daniele Pinheiro, 18 anos, ressaltou que além do seu grupo vir buscar melhores condições de moradias, com a retirada de pessoas em locais de risco, também foram apoiar o prefeito Alcides Bernal.

Cartazes - Além de cartazes que afirmam que “Campo Grande está contra o golpe”, foi colocado um painel na entrada da Câmara, com espaço para colar as fotos dos vereadores que forem a favor do “golpe’ contra o Bernal e quem se posicionou de forma contrária.




Então trabalhe prefeito.
Não finja.
Obras paradas que os recursos ja foram liberados."Na antiga gestão"
REclamou e passaram os papeis para saber como estava a prefeitura.
E agora e a mudança?
Ja tinha que sabe quando se candidatou cara.
Não mostrou pra que veio.
 
Vilton Vera em 08/10/2013 23:27:33
Pouca vergonha, esses vereadores desde o inicio do ano só se preocuparam em tirar o prefeito eleito pela maioria da população e estão esquecendo que os eleitores estão de olho e com isso eles estão tendo uma avaliação negativa da população, pois eles devem se preocupar em ajudar o prefeito a administrar a Capital e não atrapalhar. Desse jeito quem devem ser cassados são eles, pois até agora não estão trabalhando. Obrigado.
 
Aparecido Adonizio dos Santos em 08/10/2013 19:52:02
270.927 votos válidos, o que corresponde a 62,55%. Este números devem ser respeitos pelos vereados. Sem mais comentários...
 
jailma soares em 08/10/2013 13:26:30
Então vamos para um PLEBICITO
 
arnaldo saracho em 08/10/2013 10:58:56
ESSE POVO NÃO REPRESENTA NEM 10% DOS QUE ESTÃO INSATISFEITOS COM A ADMINISTRAÇÃO, QUE SE PERDURAR VAI COM CERTEZA PIORAR.
 
Suzi da Costa em 08/10/2013 10:58:00
AVISA ESSES VEREADORES QUE JA FAZ UM ANO QUE AS ELEIÇOES TERMINARAM O POVO NAO E BESTA ISSO E GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE QUANDO VAI ACABAR ESSA BARGANHA POLITICA. TEM QUE TIRAR TODO MUNDO .
 
cesar lopes em 08/10/2013 10:44:29
esta nossa politica esta virando piada, diante destes nossos governantes, um dia abre-se uma comissao de cassacao e no outro se avalia , onde vamos parar. de quem e o interesse do povo. ou ...............
 
lulu souza em 08/10/2013 10:42:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions