ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Alcides Bernal apela para que vereadores respeitem vontade popular

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt | 08/10/2013 08:51
Prefeito da Capital faz apelo aos vereadores da Capital contra a cassação (Foto: Cleber Gellio/arquivo)
Prefeito da Capital faz apelo aos vereadores da Capital contra a cassação (Foto: Cleber Gellio/arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na manhã de hoje, que os vereadores de Campo Grande vão decidir se respeitam ou não a vontade popular. Ele ameaçou nominar todos os parlamentares que votarem a favor da abertura da Comissão Processante, feita por dois ex-aliados, que pode levar à cassação do mandato. 

“Hoje os vereadores vão decidir se será respeitada a vontade popular”, disse Bernal, no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9. Ele disse que obteve 270 mil votos e a Câmara Municipal não pode ignorar a vontade popular. Também acusou os adutores do pedido, Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, de só apresentarem o pedido por desavenças políticas. 

Ele disse que está acompanhando a votação na Câmara Municipal. Para escapar da abertura do processo de cassação, Bernal precisa ter o apoio de, no mínimo, 10 vereadores. A abertura da Comissão Processante precisa do aval de 20 dos 29 vereadores. Atualmente, o prefeito tem o apoio de dez vereadores, considerando-se os apoios de Edson Shimabukuro (PTB) e dos independentes Rose Modesto (PSDB) e Zeca do PT. 

A procuradoria jurídica da Casa de Leis deu parecer favorável aos dois pedidos para a instalação da Comissão Processante.

Antes desta terça-feira, os vereadores já rejeitaram dois pedidos para instalar a comissão que pode levar a cassação de Bernal. O primeiro foi apresentado pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande). O segundo foi pelo presidente da entidade, Marcos Tabosa. Os dois foram rejeitados por quase todos os vereadores e apenas Paulo Siufi (PMDB) votou a favor.

Nos siga no Google Notícias