A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/10/2013 08:51

Alcides Bernal apela para que vereadores respeitem vontade popular

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt
Prefeito da Capital faz apelo aos vereadores da Capital contra a cassação (Foto: Cleber Gellio/arquivo)Prefeito da Capital faz apelo aos vereadores da Capital contra a cassação (Foto: Cleber Gellio/arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na manhã de hoje, que os vereadores de Campo Grande vão decidir se respeitam ou não a vontade popular. Ele ameaçou nominar todos os parlamentares que votarem a favor da abertura da Comissão Processante, feita por dois ex-aliados, que pode levar à cassação do mandato. 

“Hoje os vereadores vão decidir se será respeitada a vontade popular”, disse Bernal, no programa Refazenda, na FM Cidade 97,9. Ele disse que obteve 270 mil votos e a Câmara Municipal não pode ignorar a vontade popular. Também acusou os adutores do pedido, Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, de só apresentarem o pedido por desavenças políticas. 

Ele disse que está acompanhando a votação na Câmara Municipal. Para escapar da abertura do processo de cassação, Bernal precisa ter o apoio de, no mínimo, 10 vereadores. A abertura da Comissão Processante precisa do aval de 20 dos 29 vereadores. Atualmente, o prefeito tem o apoio de dez vereadores, considerando-se os apoios de Edson Shimabukuro (PTB) e dos independentes Rose Modesto (PSDB) e Zeca do PT. 

A procuradoria jurídica da Casa de Leis deu parecer favorável aos dois pedidos para a instalação da Comissão Processante.

Antes desta terça-feira, os vereadores já rejeitaram dois pedidos para instalar a comissão que pode levar a cassação de Bernal. O primeiro foi apresentado pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande). O segundo foi pelo presidente da entidade, Marcos Tabosa. Os dois foram rejeitados por quase todos os vereadores e apenas Paulo Siufi (PMDB) votou a favor. 

Procuradoria da Câmara dá parecer favorável a processo contra Bernal
Depois de rejeitar dois pedidos para abrir comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP), a procuradoria jurídica da Câmara Municipal ac...
Bernal publica decreto que autoriza repasse a profissionais do Mais Médicos
Por meio do decreto 12.208, de 4 de outubro, o prefeito Alcides Bernal (PP) autorizou repasse financeiro de R$ 1,8 mil aos profissionais que integram...


só trouxa vai gostar de corruptos na prefeitura, pois o povo não é bobo Bernal, você prometeu muitas coisas na sua campanha e até agora não fez nada, e o povo concorda com os vereadores sim de cassar seu mandato, pois seu vice trabalha melhor do que você, ele tem capacidade de administrar bem melhor nossa capital, do que ficar desviando dinheiro do povo e falando mentiras na televisão, fora Bernal já passou da hora de sair, vamos a luta povão vamos pra ruas tirar esse cara da prefeitura de campo Grande MS já, vamos agir urgente antes que seja tarde demais, seu tempo de prefeito já acabou em Campo grande MS, nem para presidente de bairro você ganha ok.
 
LOURIVAL APARECIDO DO CARMO em 08/10/2013 15:40:05
Seja homem rapaz tá com medo ouça o clamor do povo: "Quem não deve, não teme CPI JÁ!!!".
 
aureliano sousa em 08/10/2013 14:36:52
O CAMPO GRANDE NEWS DEVERIA FAZER UMA ENQUETE
"A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE APOIA A ABERTURA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PERALTA BERNAL?

AI VEREMOS OS 270 MIL VOTOS AINDA ESTÃO VALIDOS.
 
ari junior em 08/10/2013 14:23:24
Considerando-se a vontade popular apresentada nas últimas pesquisas de opinião vc BERNAL TÁ FORA, o povo tá decepcionado, quer consertar o erro cometido nas eleições.
 
rita de cassia em 08/10/2013 11:13:05
Me lembrou aquele filme "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado..."
 
Rodrigo Adania em 08/10/2013 11:09:31
que tal um PLEBISCITO ??????
 
arnaldo saracho em 08/10/2013 11:03:54
Eu já estou de saco cheio dessa ladainha de 270 mil votos, faz favor né! Quantos desses 270 mil votariam de novo nele? Pelo amor de Deus, chega de palhaçada!
 
Johnny Machado em 08/10/2013 10:52:14
Essa é boa, agora teve a maioria dos votos ele pode roubar, fazer o que quiser, e devemos respeitar isso. essa cara é muito falso. faça um nova eleição, meu voto que voce teve nao tem mais..... jà nao é mais 270 mil, meu voto você perdeu.
 
marcio dias em 08/10/2013 10:43:44
População??? Q população??? Nós q votamos em vc prefeito e q agora vc, nem seus secretários não atendem e nem nos dão uma unica resposta qdo perguntamos alguma coisa??? Nem via face vcs respondem... Qdo a gte pgta o maximo q vcs fazem é colocar post no face com indiretas... Não podemos nem perguntar... Esses 270 mil votos q vc diz tanto q t elegeu, hj vc não tem mais nem 20% deles.. Pq não cumpre suas promessas d campanha, é igual a todos os outros políticos... Vc foi uma aposta d mudança e q DECEPÇÃO!!! Disse q chamaria os concursados, q seria preferencia sua ter pessoas concursadas trabalhando e o q vc fez??? Em julho tem 224 pag no diogrande só de professores temporários ocupando nosso lugar. E nós q estudamos, passamos, temos q ficar implorando pra assumir o q é nosso por direito..
 
Maria Clara em 08/10/2013 10:40:41
se os vereadores votarem a favor da cassação, não estão votando contra o povo, pois quando este prefeito foi eleito a intenção do povo era um prefeito melhor que o outro e não este parasita sem educação, já estamos todos arrependidos, ah se pudéssemos voltar a trás.
 
maria da silva torres em 08/10/2013 10:39:44
Bom dia , esta é uma oportunidade , para a população mostrar sua força , e não ficar se enganando , exerção a sabedoria de um povo , que procura o melhor para sua cidade .
 
Roger Lopes em 08/10/2013 10:34:45
POR MIM VOCE ESTA FORA PREFEITO
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 08/10/2013 10:33:06
A vontade popular, é que aqueles que foram eleitos pela população sejam transparente nas suas prestações de contas. Sejam vereadores, prefeitos,deputados, governadores ou qualquer outro cargo publico. Pois ele estão no cargo, e não são permanentes, podendo ser por qualquer irregularidade deposto através de um processo.
 
luís eloy alves da costa em 08/10/2013 10:19:45
Isso cheira rabo preso ( se me cassarem, eu revelo os podres ) e ai??
 
ygor fabricio em 08/10/2013 10:17:03
Bernal se tu não deve não temas! mas pelo jeito tu deve e muito heimm está apelando para não ser cassado, e jogando a população contra com esta exercendo o direito de te julgar!
 
Paulo Lopes em 08/10/2013 10:11:42
Engraçado,este "Prefeito que não Governa",esta igual pessoa que fica doente,só na hora da morte se apega em "DEUS".Já se finda o ano,e ele ainda na mesma tecla "não me deixam governar,estão me boicotando,funcionários ligados ao Ex-prefeito estão fazendo terrorismo,os vereadores me ataram as mãos,e por ai vai......"Só que todos os dias tem uma novidade em relação a ele,não paga ninguém,não respeita Leis,licitações duvidosas(segundo a imprensas) e seus próprios pares,NADA esta sendo feito a cidade que era morena esta "amarela" de coisas erradas,agora ele vem com essa de "VONTADE DO POVO",só se for o povo dele,pois votei nele,mas se hoje houvesse outra eleição !"anularia meu voto"
 
Cristina Mendes Carli em 08/10/2013 10:08:45
A vontade da maioria da população é que ele seja casado, ninguém aguenta mais tanta roubalheira e incompetência.
 
Marcos Wild em 08/10/2013 09:59:34
A vontade popular foi frustada, com o mal preparo do alcaide, na época acreditaram no candidato, hj a maioria dos que votaram, votariam para manda-lo pra casa, ou para o rádio que é seu lugar.
 
Milton Romanini em 08/10/2013 09:52:46
Mas essa sessão deveria ser aberta e quem votar a favor da cassação tem que saber que dos 100% q votaram nesse prefeito, metade já é contra ele, então, como ele manda uma meia dúzia protestar se resto não esta contente, sendo assim, não estão desrespeitando ninguém e cumprindo a liberdade de expressão. Cassem ele!!
 
Rozivaldo Gomes em 08/10/2013 09:44:39
Jogar a população contra quem é "contra" ele é bem tática de pessoas sem escrúpulo nenhum. Sem contar a tentativa de calar a imprensa. Mas quer saber, eu não cassaria seu mandato não. Deixaria ele queimando em fogo brando até o fim do mandato pra nunca mais se eleger a nada.
 
Sérgio Arantes em 08/10/2013 09:42:54
Ilustre Prefeito, a população votou no Sr. confiando em suas promessas de campanha, acreditando na tão esperada mudança, que até o momento não restou sequer minimamente demonstrada. O povo quer mudança sim, mas para melhor, não fosse isso sua rejeição não estaria tão grande quanto esta, por isso, seja feita a vontade popular mais uma vez, estampada pelo alto indice de rejeição. COMISSÃO PROCESSANTE JÁ, AFINAL QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA DEMONSTRAR INOCÊNCIA!!!!
 
Leonardo Dias em 08/10/2013 09:40:05
Bem, não é por ter sido eleito que agora o político tem imunidade, basta ser inocente e não enfrentar dissabores, perseguição política existe, é fato, mas quando não se dá margem para erros diminuem as chances dos opositores, eu não devo nada para ninguém, não tenho rabo preso com ninguém, e por isso passo meus dias tranquilos, e assim durmo, sem problemas com a consciência!!!
 
Marcos Rumolli em 08/10/2013 09:34:33
apelativo ele né..quem disse q era vontade do povo as porcarias q ele ta fazendo? Sem merenda, sem saude, sem lixo, sem asfalto q preste... Vamos combinar, este é o governo do SEM - SEM COMPETENCIA ALGUMA PRA SER PREFEITO... será q ele vai me processar?
 
Denise JoVe em 08/10/2013 09:24:25
Falta de aviso não foi. Bernal não nos coloque nos seus rolos! Se vira.Votei em vc mas o que fez até hoje? Nada. É por isso que nem seus eleitores lhe apoiam.Pra nós tanto faz.Vereadores e prefeito são tudo farinha do mesmo saco.
 
samuel gomes-sidrolandia em 08/10/2013 09:23:30
Seria impressão minha ou há algum sentimento de desespero no ar...
 
Marco Alves em 08/10/2013 09:18:55
Eu duvido que se as eleições fossem hoje que o povão já conhece de fato do bernal, duvido que ele seria a vontade popular.
só quem não mora em campo grande que talvez posso acreditar que este "prefeito" esteja fazendo alguma coisa! fora bernal..
 
Décio Azevedo em 08/10/2013 09:15:52
A vontade do povo é que ele saia, então senhores vereadores... aprovem essa cassação.
 
Érico Lopes em 08/10/2013 09:11:39
Caro Bernal, se voce fica ou não é um problema seu. Nominar os votantes não pode ser considerado uma ameaça até porque deveria ser obrigatorio que todos soubessem quem e como votam cada representante que nós colocamos lá. O problema maior é a cidade de Campo Grande que esta parada no tempo, apodrecendo nesta lama que voces criaram. Resolvam seus problemas pois a cidade precisa de gente que trabalhe por ela e casos maus resolvidos entre voces não é problema nosso. Quem esta certo ou errado é uma caso para a justiça resolver e o povo não pode sofrer com suas disputas inuteis a melhoria de Campo Grande. Novela ja tem muita na TV, e não precisamos de mais uma, acabem com esta paçhaçada e trabalhem. Todos voces dos dois lados.
 
Jose Batista em 08/10/2013 09:05:30
Na batalha de procurar saber quem está menos sujo, nossa Capital está emperrada e sofrendo as consequências dessas pessoas.
 
josé airton recalde em 08/10/2013 09:03:41
Por mim que ele seja caçado mesmo. Não fez e não esta a fazer nada de melhorias pela cidade. Não vi mudanças nenhuma. Somente obras paradas! Creio que mais da metade dos 270 mil votos se arrependem de ter votado nele!!!
 
Dayane Movier em 08/10/2013 08:58:09
Cai fora Bernal,,, ta com medinho agora,, não sabe administrar e agora fica com chantagem,,, saiba,,, é o povo quem não te quer mais,,,,