A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

08/10/2013 10:02

Partidos se dividem e base aposta em 14 votos contra cassação de Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Câmara decide hoje se abre processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)Câmara decide hoje se abre processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Os partidos estão divididos sobre a votação que vai decidir sobre a abertura ou não da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). A base do prefeito afirmou que conta com o apoio de 14 vereadores para que o processo não seja aberto na Câmara Municipal.

A bancada do PMDB, que possui cinco vereadores, já confirmou que vai votar “unida” pela abertura da Comissão Processante. “Iremos votar juntos e esperamos que o demais colegas optem por esta escolha”, afirmou Carla Stefanini (PMDB). O vereador Paulo Siufi (PMDB), que presidiu a CPI do Calote, foi mais direto e declarou que “hoje é o dia da alegria”.

Já Flávio César (PT do B) também afirmou que os três vereadores do seu partido também irão votar pela formação da comissão, para que haja uma apuração melhor destas eventuais irregularidades cometidas pelo prefeito.

Base – De acordo com o vereador Cazuza, líder do PP e principal aliado de Bernal, 14 vereadores participaram ontem de uma reunião da base aliada. “Nos reunimos para afinar o discurso e estarmos em sintonia para votação”. Questionado quem teria participado da reunião, o vereador respondeu que na “hora da votação vocês vão ver”.

O vereador Zeca do PT ponderou que apesar de não concordar com algumas atitudes de Bernal, a justiça deveria julgar o prefeito e não os vereadores. “Sabemos quem está por trás deste golpe, mas não vou macular a minha história agindo em serviço do PMDB”, completou. A bancada do PT acusa esta ação da oposição de "golpe político".

A votação que vai decidir sobre a abertura de um possível processo de cassação ao prefeito Alcides Bernal (PP) irá ocorrer ainda nesta manhã e tem o parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal.




Eleitores de campo grande; nós pagamos o salário tanto dos vereadores quanto do prefeito, portanto se existe denuncias de irregularidades "as mesmas tem que serem apuradas" e os culpados pagarem por suas culpas.
Nós pagamos para que eles nos represente e essas denuncias não podem ficar no (AR).
 
José Humberto da Silva em 08/10/2013 13:56:42
Esta claro aqui que NÃO querem que este prefeito passe pela CPI pois não pode provar que é inocente, aquela velha história quem não deve não teme, mas estão tementes, se o bernal se safar desta CPI saberemos o nome de cada vereador que votará contra o povo e em favor da corrupção FORA BERNAL, FORA VEREADORES OMISSOS...
 
aureliano sousa em 08/10/2013 13:40:22
Fora Bernal, vc é a representação máxima da vergonha e incompetência da nossa cidade. Justiça seja feita senhores vereadores... façam o que deve ser feito para varrer essa aberração da nossa linda cidade morena.
 
Carol Oliver em 08/10/2013 13:25:04
Isto não é não será, e nunca foi democracia, o Governador com o Ex prefeito de Campo Grande, e o Derrotado Giroto, Eles como um todo, deveria aceitar a derrota de seus candidatos, e respeitar a decisão e a vontade de 270 mil eleitores, que escolheram seu candidato, é uma vergonha para a Politica e o regime democrático , nós povos e cidadãos, temos que ter tranquilidade, para cobrar tanto do Legislativo, quanto do Executivo as ações do município, como fazemos, se a Camara municipal, até agora não trabalhou, precisamos do Prefeito por que assim escolhemos, trabalhando junto para o bem estar da cidade e de um povo que sempre esperam o melhor, de pessoas escolhidas por nós, esta transformando em um grande filme de suspense cheio de pessoas que estão a espera de milagre financeiro
 
GERALDO SOUZA em 08/10/2013 13:17:17
tÁ UMA POUCA VERGONHA NESSA CÂMARA... GASTARAM TANTO TEMPO FAZENDO RELATÓRIO DE CPI DO CALOTE, BRIGARAM E AGORA ESTÃO INDECISOS SE CASSAM OU NÃO ESSE CARA... TO FICANDO COM RAIVA DE POLÍTICO...
 
Deborah Campos em 08/10/2013 12:52:00
Uma vez que está constatada o crime, há de ser investigado.Portanto deve ser aberta a comissão.. Vereadores que votarem pela não abertura.. ELEITORES.. ABRAM OS OLHOS PARA O PRÓXIMO PLEITO.. TEM COISA POR TRÁS DAS CÂMERAS ACONTECENDO!!!
 
fabio faria em 08/10/2013 12:39:44
Alguem tem duvida, quer pizza de que.... banana,ou prestigio.....
 
Llsane Fleck em 08/10/2013 12:39:42
Só não pode acabar em pizza!!!!
 
joão gois em 08/10/2013 11:31:48
CHEGOU A HORA DO POVO DECIDIR ESSES VEREADORES ACOMPANHAM SEUS CACIQUES NAO QUEREM SABER QUEM TA CERTO OU ERRADO SAO MANDADOS A POLITICA E ASSIM SUJA DA ATE NOJO O BRASIL TA FERRADO.
 
cesar lopes em 08/10/2013 10:50:21
se este prefeito não for cassado quem vai se ver em maus lençóis com os eleitores são os vereadores, que sabem de tudo e não fazem o que deve ser feito
 
maria da silva torres em 08/10/2013 10:46:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions