ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Duarte diz que propaganda do governo encareceu material

Redação | 06/10/2009 11:10

O deputado Paulo Duarte (PT) usou a tribuna da Assembléia Legislativa hoje para reclamar que o Estado poderia economizar 45% nos gastos com material escolar se não pagasse para acrescentar a cada item a logomarca do atual governo.

Ele usa como exemplo o lápis preto, comum, que custa em média 20 centavos sem a logomarca. Ao inserir em cada um deles a marca adotada pelo governo do Estado, nas cores azul e verde, o preço sobre para 29 centavos. "Com o dinheiro que pagaram por 1 milhão 320 lápis daria para comprar 2 milhões de lápis", reclama o deputado.

Na opinião dele, os gastos são injustificáveis, já que todos os produtos comprados já têm a escrita "Governo de Mato Grosso do Sul".

Além dos lápis, também réguas, cadernos, mochilas e outros materiais foram adquiridos para distribuição a 305 mil alunos da rede estadual em 2010.

"Isso contraria o artigo 137 da Constituição, que prega os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade", alerta Duarte.

Ele anunciou que irá acionar a Justiça, na tentativa de evitar que esse tipo de custo vire "mania".

Em defesa do governador, o deputado Youssif Domingos (PMDB) disse que não vê nada de errado nesse tipo de procedimento. "O governo federal não coloca em seus material só governo federal, coloca Governo Federal - Brasil para Todos", diz.

Ele lembrou que o ex-governador Zeca do PT também sofreu "interpelação judicial pelo mesmo motivo".

O apoio também veio do deputado Paulo Correa (PR). "Qualquer governo tem e usa sua marca", disse.

Onevan de Matos (PSDB) cutucou o petista Paulo Duarte, dizendo que o deputado "já foi governo e sabe como é como isso funciona".

O petista Amarildo Cruz retrucou, defendendo as administrações petistas. "Nunca vi régua nem lápis com marca. Esse tipo de prática é muito cômoda faltando um ano para eleição", rebate.

Nos siga no Google Notícias