ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

'É aguerrido, lutador', diz Reinaldo sobre escolha de Marun para CPI

Marta Ferreira e Guilherme Henri | 12/09/2017 16:51
O governador Reinaldo Azambuja durante evento nesta tarde na Governadoria. (Foto: André Bittar)
O governador Reinaldo Azambuja durante evento nesta tarde na Governadoria. (Foto: André Bittar)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou nesta tarde a escolha do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para a relatoria da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que vai investigar os negócios da JBS. A escolha foi definida nesta manhã.

“É um parlamentar experiente, aguerrido, lutador, que representa bem Mato Grosso do Sul”, afirmou Reinaldo, durante solenidade em que foi assinada a retomada para os trabalhos do Projeto Rondon em Mato Grosso do Sul, com apoio das Forças Armadas. Na avaliação do governador, estão surgindo fatos novos em relação à delação premiada dos donos da JBS e a CPMI poderá trazer bons resultados.

Ressarcimento

Durante a entrevista, o governador comentou ainda a anulação do acordo de leniência da JBS, que previa ressarcimento de R$ 10 bilhões por prejuízos provocados pelas empresas.

No Estado, existe uma preocupação com os valores de imposto que não foram arrecadados pela empresa, sem o cumprimento das contrapartidas. Sobre isso, Reinaldo afirmou que a Secretaria de Fazenda está avaliando todos os incentivos. “Não temos apenas 5 empresas, temos 1.191 empresas”, afirmou.

Segundo ele, se forem identificadas irregularidades nos acordos prevendo os incentivos fiscais, o governo vai pedir devolução. A JBS já é alvo de uma CPI em Mato Grosso do Sul, que já identificou irregularidades e definiu que será necessário pedir ressarcimento à empresa.

Hoje cedo, ao comentar a indicação para a relatoria da CPI, o deputado Carlos Marun afirmou que o monopólio da JBS em Mato Grosso do Sul será um dos temas a ser investigado. A empresa tem seis mil funcionários no Estado.

Nos siga no Google Notícias