ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

"Sempre foi um aliado", responde Reinaldo sobre ida de Rocha para o governo

Campo Grande News antecipou ontem ida de Rocha para a estrutura administrativa do Estado

Nyelder Rodrigues | 09/11/2021 17:04
Reinaldo afirmou durante evento nesta terça-feira que a convite a Eduardo Rocha foi feito sob critérios técnicos (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação/GovMS)
Reinaldo afirmou durante evento nesta terça-feira que a convite a Eduardo Rocha foi feito sob critérios técnicos (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação/GovMS)

Muitos foram pegos de surpresa com a ida de Eduardo Rocha (MDB) para o quadro do alto escalão do Governo do Estado, mas o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez questão de ressaltar durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (9) que o deputado estadual sempre se posicionou favorável às pautas tratadas pelo Executivo.

Questionado sobre como surgiu o convite a Rocha, o chefe do Executivo sul-mato-grossense explica que a ideia surgiu da possibilidade de haver remanejamentos no ano que vem no primeiro escalão por motivos eleitorais. "Alguns irão realmente cuidar de questões eleitorais e suas alianças", comenta.

Reinaldo ainda indica que Rocha tem história de sempre caminhar junto ao Governo, em votações necessárias para o equilíbrio do Estado e consideradas impopulares. "A discussão com ele não teve cunho político. Foi técnica".

Para reforçar isso, o governador aponta o trânsito fácil de Eduardo Rocha em vários poderes, tendo bom conhecimento de como eles estão constituídos, além de ser atualmente o vice-presidente da Assembleia Legislativa - Eduardo Rocha também é marido da senadora Simone Tebet, cogitada para participar das eleições nacionais.

 "Sabemos que ele aceitando nosso convite, estaremos bem servidos com a credibilidade e competência dele. Sob o espaço que ele vai ocupar, estamos avaliando e aguardando o sim dele. Aí, vamos comunicar qual espaço ele vai ocupar", conclui Reinaldo.

Mais cedo, em sessão da Assembleia, Rocha confirmou à reportagem do Campo Grande News que irá para o Governo do Estado, mas ainda não sabe qual o destino dele dentro da estrutura administrativa. Para isso, o deputado vai se afastar do cargo na Casa de Leis, assumindo então em seu lugar o suplente Paulo Duarte (MDB).

Nos siga no Google Notícias