ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ainda sem definição de cargo, Eduardo Rocha confirma que vai para governo

Deputado disse que não vai disputar reeleição e que deve entrar para Casa Civil ou Segov

Ana Oshiro e Gabriela Couto | 09/11/2021 11:10
Eduardo Rocha durante sessão nesta terça-feira (9), anunciando saída da ALMS. (Foto: Divulgação/Mariana Anjos)
Eduardo Rocha durante sessão nesta terça-feira (9), anunciando saída da ALMS. (Foto: Divulgação/Mariana Anjos)

No final da manhã desta terça-feira (9), o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) confirmou que deixará a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para assumir um cargo no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmando a informação antecipada ontem pelo Campo Grande News.

"Decidi aceitar o convite para participar do governo, ainda não sei se na Casa Civil ou na Secretaria de Governo. Não vou disputar a eleição ano que vem, vou trabalhar institucionalmente entre os poderes. Não discuti nada eleitoral com o governo, só vou tratar disso em março do ano que vem", disse Eduardo, durante a sessão na Assembleia.

De acordo com o deputado, ele deve assumir um cargo no governo até o final desse mês. "Assim que decidi, comuniquei o presidente do MDB, Júnior Mochi, e o ex-governador André Puccinelli. Semana que vem ou até o final do mês, estarei indo ajudar o governo que o MDB participou. Nosso suplente Paulo Duarte estará assumindo no meu lugar", enfatizou.

Entre os colegas de Assembleia, o anúncio foi recebido com elogios. "Certeza que a competência do senhor, a forma comunicativa e acolhedora vai ser muito importante para o Governo do Estado", disse a deputada Mara Caseiro (PSDB). Já o deputado Carlos Alberto David (sem partido) disse que os deputados sentiam faltam de uma interlocução mais estreita e que "há muito tempo o governador devia ter feito isso".

Do mesmo partido de Eduardo Rocha, o deputado Márcio Fernandes (MDB) também comentou a mudança. "É importante dizer que não foi tratado questão política. Esse é um espaço merecido que conquistou no governo pela capacidade de dialogar" disse Márcio.

Eduardo Rocha é o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora e integra a principal comissão da Casa de Leis, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Ainda não houve informação oficial de como as vagas serão ocupadas com o pedido de afastamento do parlamentar.

Nos siga no Google Notícias