ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eleições 2012: Paulo Duarte lidera em Corumbá com 65,6% das intenções de voto

Edmir Conceição | 20/12/2011 10:54
Paulo Duarte é favorito absoluto na corrida eleitoral em Corumbá. (Foto Wagner Guimarães/Portal da ALMS)
Paulo Duarte é favorito absoluto na corrida eleitoral em Corumbá. (Foto Wagner Guimarães/Portal da ALMS)

O deputado Paulo Duarte (PT) segue liderando as intenções de voto e seria eleito prefeito de Corumbá com ampla margem, segundo pesquisa divulgada pelo Diário Digital, TV MS Record e FM Cidade (local).

De acordo com a pesquisa, realizada pelo instituto Ícone Pesquisa e Consultoria de Marketing, Paulo Duarte seria eleito prefeito com 65,6% dos votos. A distância do segundo colocado, Elano Saldanha (PPS), é enorme. Ele obteve apenas 7,8% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini (PP), com 6,9%, e vereador Dirceu Miguéis, com 5%.

Chama a atenção no levantamento o índice de indecisos, bastante pequeno – 7,2%. Outros 7,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

A amostragem do instituto Ícone Pesquisa e Consultoria de Marketing foi feita em um universo de 800 eleitores de Corumbá, que foram entrevistados entre os dias 9 e 13 de dezembro. A margem de erro é de 3,4% para mais ou para menos e o coeficiente de segurança é 95%.

Na pesquisa estimulada, os dois cenários previstos na consulta apontam vitória do deputado Paulo Duarte. Em outro cenário, com a inclusão do nome do vereador Oséas Ohara, Paulo Duarte mantém a mesma performance – 65,1% das intenções de voto. Elano ficaria em segundo com 8,1%, Evander, com 6,9% e Oséas Ohara seria o quarto colocado com 5,9% das intenções de voto. Nesse cenário o índice de indecisos cai para 6,5% e a rejeição permanece inalterada – 7,5% não votariam em nenhum dos candidatos.

O maior percentual de rejeição é do vereador Oséas Ohara, com 25%; seguido por Elano Saldanha, 19,9%; Dirceu Miguéis, 14,4% e Evander Vendramini, com 12,3%. A taxa de rejeição ao deputado Paulo Duarte é a menor - 8,4%.

Na pesquisa espontânea, Paulo Duarte lidera com 13,9%, seguido pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que foi citado por 9,9% dos entrevistados, embora não possa mais concorrer por estar cumprindo o segundo mandato consecutivo. Em terceiro aparece Evander Vendramini com 1,5% e Elano Saldanha foi lembrado por 0,8% dos entrevistados.

Nos siga no Google Notícias