ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Eleições Limpas já recebeu 17 denúncias sobre irregularidades

Nyelder Rodrigues | 20/07/2012 20:59

O Movimento Eleições Limpas, da seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), recebeu duas denúncias sobre candidaturas no Estado, uma delas em Campo Grande e outra em Dois Irmãos do Buriti. Com estas, a OAB-MS já soma 17 denúncias das Eleições Limpas.

Segundo a OAB-MS, a denúncia sobre irregularidade na Capital conta que um carro de som estaria circulando no bairro Vida Nova 1, anunciando candidatos antes das 8h e após das 18h. Além disso, o denunciante afirma que o barulho incomoda os moradores com o jingle eleitoral.

O uso de auto-falantes e amplificadores de sol fora do período das 8h às 22h é proibido por resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mesmo dentro deste horário, o som deve respeitar as limitações legais.

Dois Irmãos do Buriti - Já na cidade localizada a 83 quilômetros de Campo Grande, a denúncia é sobre suposto abuso de poder econômico de um candidato a do município. As denúncia foram encaminhadas aos órgãos competentes, como o Ministério Público.

Quem quiser fazer alguma denúncia pode entrar no site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br, ou telefonar para (67) 9987-9235, com atendimento 24h. As denuncias também podem ser feitas pessoalmente, na sede da OAB-MS, em Campo Grande, ou em um das 31 subseções no Interior.

Nos siga no Google Notícias