A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/07/2012 20:59

Eleições Limpas já recebeu 17 denúncias sobre irregularidades

Nyelder Rodrigues

O Movimento Eleições Limpas, da seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), recebeu duas denúncias sobre candidaturas no Estado, uma delas em Campo Grande e outra em Dois Irmãos do Buriti. Com estas, a OAB-MS já soma 17 denúncias das Eleições Limpas.

Segundo a OAB-MS, a denúncia sobre irregularidade na Capital conta que um carro de som estaria circulando no bairro Vida Nova 1, anunciando candidatos antes das 8h e após das 18h. Além disso, o denunciante afirma que o barulho incomoda os moradores com o jingle eleitoral.

O uso de auto-falantes e amplificadores de sol fora do período das 8h às 22h é proibido por resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mesmo dentro deste horário, o som deve respeitar as limitações legais.

Dois Irmãos do Buriti - Já na cidade localizada a 83 quilômetros de Campo Grande, a denúncia é sobre suposto abuso de poder econômico de um candidato a do município. As denúncia foram encaminhadas aos órgãos competentes, como o Ministério Público.

Quem quiser fazer alguma denúncia pode entrar no site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br, ou telefonar para (67) 9987-9235, com atendimento 24h. As denuncias também podem ser feitas pessoalmente, na sede da OAB-MS, em Campo Grande, ou em um das 31 subseções no Interior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions