ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Eleições suplementares em Sidrolândia estão marcadas para 11 de abril

Daltro Fiuza teve a candidatura rejeitada em 2020, antes mesmo da votação, quando teve maioria dos votos

Lucia Morel | 04/03/2021 18:39
Daltro Fiuza (MDB). Foto: Divulgação
Daltro Fiuza (MDB). Foto: Divulgação

Eleições municipais suplementares serão realizadas em 11 de abril em Sidrolândia, a 71 Km de Campo Grande. Lá, o ex-prefeito Daltro Fiuza (MDB) venceu o pleito do ano passado, mas estava sob júdice e não pôde assumir o mandato.

Ele teve a candidatura rejeitada em 2020, antes mesmo da votação, mas acabou entrando com recurso. Pela determinação de então, ele está inelegível porque sua prestação de contas referente ao mandato de 2009 a 2012 foi rejeitada pela Câmara Municipal. Além disso, o Tribunal de Contas também apontou problemas.

Então hoje, em resolução, o TER/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu novas eleições, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de 2 de março.

Com isso, os votos obtidos por Daltro, foram anulados. Atualmente quem exerce o cargo de prefeito em Sidrolândia é a presidente da Câmara de Vereadores do município, Vanda Cristina Camilo (PP).

O último dia para registro das candidaturas é 14 de março, domingo da semana que vem. Entre os dias 15 de março e 10 de abril devem ser realizadas as propagandas eleitorais gerais. A diplomação dos eleitos deve ocorrer em 30 de abril e dia 1º de maio a posse.

Nos siga no Google Notícias