A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

22/01/2013 18:29

Eleito na Assomasul diz que vai convidar derrotado para unir propostas

Gabriel Neris
Ao centro, Douglas comemora vitória na eleição para presidente da Assomasul (Foto: João Garrigó)Ao centro, Douglas comemora vitória na eleição para presidente da Assomasul (Foto: João Garrigó)

Eleito presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), disse no discurso da vitória que convidará o candidato derrotado para unificar as propostas debatidas na campanha. Figueiredo venceu Waldeli Rosa (PR), prefeito de Costa Rica, por 47 a 31 votos.

A nova diretoria tomará posse no próximo dia 31 e o mandato será até 2015.

O novo presidente da Assomasul contou que recebeu uma mensagem do senador Delcídio do Amaral (PT) chamando Waldeli para trabalhar com ele. “Quero que participe das reuniões, dê sugestões. Este é um amadurecimento que a entidade passou para a gente durante este tempo. Tem quer ser feito um consenso e o debate precisa ser aprofundado”, disse.

Figueiredo afirmou que a crise vivida pelos municípios por conta da redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) são de responsabilidade das prefeituras. “Não vamos inventar moda e fazer o que é possível. O problema não está em Brasília e sim nos municípios”.

“Temos que participar e sentir o pulsar das ruas, como diria Mário Covas”, disse ao citar o ex-governador de São Paulo, que faleceu em 2001.

O presidente eleito da Assomasul comentou que a partir de agora encara o cargo como um novo desafio e promete arranjar instrumentos para os municípios. “Existem municípios que não têm engenheiro para contratar e precisam de equipe técnica. É preciso ser feito o fortalecimento dos consórcios públicos e vamos buscar ajuda do governo do estado”, disse.

“O debate feito afunilou para uma proposta só. Preciso das pessoas que acompanharam o Waldeli nesta eleição”, completou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions