ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Eleito na Assomasul diz que vai convidar derrotado para unir propostas

Gabriel Neris | 22/01/2013 18:29
Ao centro, Douglas comemora vitória na eleição para presidente da Assomasul (Foto: João Garrigó)
Ao centro, Douglas comemora vitória na eleição para presidente da Assomasul (Foto: João Garrigó)

Eleito presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), disse no discurso da vitória que convidará o candidato derrotado para unificar as propostas debatidas na campanha. Figueiredo venceu Waldeli Rosa (PR), prefeito de Costa Rica, por 47 a 31 votos.

A nova diretoria tomará posse no próximo dia 31 e o mandato será até 2015.

O novo presidente da Assomasul contou que recebeu uma mensagem do senador Delcídio do Amaral (PT) chamando Waldeli para trabalhar com ele. “Quero que participe das reuniões, dê sugestões. Este é um amadurecimento que a entidade passou para a gente durante este tempo. Tem quer ser feito um consenso e o debate precisa ser aprofundado”, disse.

Figueiredo afirmou que a crise vivida pelos municípios por conta da redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) são de responsabilidade das prefeituras. “Não vamos inventar moda e fazer o que é possível. O problema não está em Brasília e sim nos municípios”.

“Temos que participar e sentir o pulsar das ruas, como diria Mário Covas”, disse ao citar o ex-governador de São Paulo, que faleceu em 2001.

O presidente eleito da Assomasul comentou que a partir de agora encara o cargo como um novo desafio e promete arranjar instrumentos para os municípios. “Existem municípios que não têm engenheiro para contratar e precisam de equipe técnica. É preciso ser feito o fortalecimento dos consórcios públicos e vamos buscar ajuda do governo do estado”, disse.

“O debate feito afunilou para uma proposta só. Preciso das pessoas que acompanharam o Waldeli nesta eleição”, completou.

Nos siga no Google Notícias