ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Eleitor terá que apagar xingamentos contra candidato a prefeito no Facebook

Já na cidade de Jardim, candidata terá que parar de distribuir material de campanha irregular

Nyelder Rodrigues | 28/10/2020 18:37

O eleitor Eraldo Eugnei Forte Pereira terá que apagar comentários ofensivos feitos na rede social Facebook ao candidato a prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, conhecido como Zé Cabelo (PSDB). A decisão é da Justiça Eleitoral.

Conforme representação feita pelo próprio Zé Cabelo, Eraldo Eugnei comentou no perfil de sua mãe, Maria Aparecida Fortes, uma notícia por ele postada, fazendo diversas ofensas ao candidato logo em seguida, atingindo sua honra.

Os xingamentos afirmavam que José era "corrupto, safado, picareta e pilantra, além de ladrãozinho e enganador", conforme anexado pela parte reclamante na ação eleitoral julgado procedente pelo juiz Idail De Toni Filho.

"Quanto ao pedido de encaminhamento de cópia para a autoridade policial para a verificação de existência de crimes, tenho que ele pode ser feito pela própria parte e pelo Ministério Público, sendo desnecessária a atuação judicial para tanto", completa.

Jardim - Já em Jardim - localizada a 233 km de Campo Grande - a juíza Melyna Machado Fialho acatou liminar da coligação encabeçada pro Guilherme Monteiro (PSDB) contra a candidata Clediane Matzenbacher (DEM).

A parte reclamante afirma que o material de campanha da candidata está sendo distribuído de forma irregular, já que não possui nele dados básicos e obrigatórios, como CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), contratante e tiragem.

"Ao teor do exposto, sem maiores digressões, e de uma análise superficial, própria da presente fase processual, defiro o pedido liminar, a fim de determinar que a representada se abstenha de utilizar material impresso sem CNPJ do responsável e a tiragem do lote", decidiu a juíza. Caso seja descumprida, a multa prevista é de R$ 1 mil.

Nos siga no Google Notícias