A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/01/2011 17:47

Elias Ishy tem candidatura negada por unanimidade pelo TRE

Jorge Almoas e Paulo Fernandes

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou por unanimidade nesta segunda-feira o registro de candidatura do vereador Elias Ishy (PT) à disputa pela prefeitura de Dourados na eleição de fevereiro próximo.

A justificativa para negar registro a Ishy refere-se à impossibilidade jurídica, uma vez que Ishy não obteve aprovação partidária, ou seja, não foi escolhido em convenção.

O PT decidiu coligar-se com o Democratas, indicando a professora Dinanci Ranzi à vice na chapa de Murilo Zauith.

Em sua defesa, Ishy argumentou que o diretório regional do Partido dos Trabalhadores desrespeitou resolução nacional do partido ao decidir apoiar um candidato do DEM.

O petista ainda pode apresentar embargo de declaração junto ao TRE ou remeter recurso ordinário direto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Elias Ishy não acompanhou a votação do seu recurso.

Além de Elias Ishy e Murilo Zauith, disputam a prefeitura de Dourados: o líder sindical Geraldo Salles (PSDC), o professor de matemática Genival Antônio Valeretto (PMN) e o cabeleireiro José de Araújo (PSOL).

TRE julga hoje se Elias Ishy será candidato
Vereador não foi escolhido pelo PT, que apóia Murilo Zauith (DEM)O recurso do vereador Elias Ishy (PT), para continuar na disputa pela prefeitura de...
PSB reivindica vaga de Elias Ishy na Câmara de Dourados
O PSB de Dourados está reivindicando vaga de vereador que atualmente é ocupada por Elias Ishy (PT). Conforme o site do jornal O Progresso, nesta sema...
Dando transparência
Já tem gente com medo das quintas-feiras em Campo Grande. Dizem que é quando São Pedro resolve mandar água e a cidade vira um caos. As duas chuvas qu...
Candidato independente recorreu ao TRE
Em pleno domingo, o vereador Elias Ishy entregou recurso ao cartórioO vereador Elias Ishy (PT) deixou de lado o descanso de domingo para insistir no...


Esse Elias Ishy mostra bem a "DEMOCRACIA" do PT. A coligação com o DEM foi decidida em plenária,com os filiados votando à favor. Acho que o Murilo não precisa dessa gente. Mas a decisão foi no "VOTO",portanto,legítima.Por trás desse japa chato,tem o dedo da Madre Teresa de Murtinho.Que dupla,hein?
 
Ronaldo Ancél Alves em 18/01/2011 10:35:56
Esse ELIAS ISHY, está sendo usado por aquela turma dos 120,000,000,00 desviados no governo anterior, para ver se voltam a comandar alguma coisa que renda dinheiro neste estado, ao povo de DOURADOS que gosta de votar em elementos "BIZARROS" cuidado, pois o municipio de vocês é que perde com isso.
 
Antonio Mazeica em 18/01/2011 09:21:23
É, esta eleição pelo jeito o Murilo Zauit vai ganhar. Até que enfim, também não tem adversário ! Mas deve ter o dedinho do Puccinelli.
 
REINALDO PAES SANDIM em 17/01/2011 08:36:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions