ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em ano sem eleição, deputados valorizam espaço em comissões

Os dois blocos formados já indicaram representantes, restando apenas o PSDB definir os nomes para cada comissão

Leonardo Rocha | 05/02/2019 13:21
Deputados Londres Machado (PSD), Herculano Borges (SD), Gerson Claro (PP) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Londres Machado (PSD), Herculano Borges (SD), Gerson Claro (PP) e Evander Vendramini (PP), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

Em ano sem eleição, os deputados vão valorizar o espaço nas comissões da Assembleia, que tratam de diversos temas como orçamento, agricultura, educação, saúde, segurança e obras. Eles formaram dois blocos, além da bancada do PSDB, e já indicaram os integrantes que farão parte dos grupos de trabalho.

A principal comissão da Casa de Leis, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), já tem quatro integrantes definidos: Lídio Lopes (Patri), José Carlos Barbosa (DEM), João Henrique Catan (PR) e Gerson Claro (PP). Os tucanos vão indicar amanhã (06) o seu representante no grupo.

Outras comissões importantes também já estão praticamente formadas, esperando apenas os indicados do PSDB. Na Infraestrutura, que fiscaliza e acompanha as obras do governo estadual, já estão Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR), Jamilson Name (PDT) e Cabo Almi (PT).

Para segurança pública, área que está em discussão em nível nacional, ficou Carlos Alberto David (PSL), Renan Contar (PSL), Cabo Almi (PT) e José Carlos Barbosa (DEM). “Este é o setor que tenho mais experiência e que foi meu foco na campanha, natural que faça parte deste grupo de trabalho e possa acrescentar na discussão”, disse David.

Na saúde, já estão indicados Antônio Vaz (PRB), Lucas de Lima (SD), Renato Câmara (MDB) e Cabo Almi (PT). Para comissão orçamento, estão os deputados Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Márcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB). Este grupo é importante na avaliação das emendas que serão encaminhadas para LOA (Lei de Orçamentária Anual).

Importância – Estarão na comissão de agricultura e pecuária Renato Câmara (MDB) e Márcio Fernandes (MDB) Evander Vendramini (PP) e Renan Contar (PSL). Fernandes vai tentar ser presidente do grupo e ponderou que já iniciou conversas com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no qual tem boa relação.

“Acredito que pela proximidade política com a Tereza (Cristina), poderemos ter uma atuação de maior destaque nesta comissão, já que teremos o contato direto com o Palácio do Planalto. Inclusive já me adiantei, enviando pedidos para ministra”, disse o emedebista.

As 16 comissões permanentes serão fechadas amanhã (06), quando os tucanos indicarem um representante para cada grupo de trabalho. Depois de definidos os integrantes, cada uma define o presidente e vice, que vão conduzir as reuniões e sessões na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias