A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

11/01/2013 18:51

Em Aquidauana, vereadores denunciam sumiço de documentos

Gabriel Neris

Vereadores de Aquidauana denunciam o sumiço de processos licitatórios e processos de execução de pagamento, que deveriam estar com notas fiscais, notas de emprenho, notas de pagamento, e cópias de cheques emitidos na gestão do vereador Clézio Fialho (PSL) de 2011 e do ano passado.

De acordo com o ex-secretário de Finanças, Luiz Eduardo Arruda, e atual gerente de Finanças da Prefeitura, os documentos foram levados do arquivo do vereador Clézio. De acordo com o Aquidauana News, somente o vereador Moacir Pereira (PDT) deixou de assinar o documento que denuncia o desaparecimento dos arquivos. O documento foi protocolado no MPE (Ministério Público Estadual).

Um Boletim de Ocorrência foi feito e encaminhado ao Promotor de Justiça da Comarca de Aquidauana, José Maurício de Albuquerque. O vereador Clézio Fialho disse ao site O Pantaneiro que levou os documentos dos arquivos. “Todos os documentos estão em meu poder”, confessou.

Os vereadores que formam a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana se pronunciaram e classificaram a atitude do parlamentar como “arbitrária e ilícita sejam devolvidos”. Clézio é acusado de contratar duas empresas para digitalizar os documentos que ainda não foram encontrados. As empresas teriam recebido cerca de R$ 100 mil pelo serviço.



Demorou, precisou ele sumir com os documentos para ser fiscalizado...ficou dois anos a frente da camara municipal como presidente e só agora resolveram investigar. Só em Aquidauana mesmo para acontecer essas coisas. Espero que essa nova composição de vereadores não trilhe por esse mesmo caminho pois já ggestamos cansados de tantos desmandos!
 
aguinaldo cardoso em 11/01/2013 21:21:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions