ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em Brasília, prefeito e secretários viabilizam recursos para obras na Capital

Dentre os projetos que serão beneficiados está a construção da estrutura do espaço multiuso da Cidade do Natal

Por Adriano Fernandes | 24/11/2021 22:00
Prefeito e secretários durante reunião na Sudeco. (Foto: PMCG)
Prefeito e secretários durante reunião na Sudeco. (Foto: PMCG)

Em viagem à Brasília nesta quarta-feira (24) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e secretários participaram de reuniões para destravar os recursos que serão destinados em obras da Campo Grande. Dentre os projetos que serão beneficiados está a construção da estrutura do espaço multiuso da Cidade do Natal.

A obra deve ser iniciada nos próximos dias e conta com R$ 2 milhões de recursos via Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Além dos recursos para a Cidade do Natal, o prefeito e os secretários fizeram articulações para ampliar os repasses em 2022, alocados via emendas de deputados federais e senadores.

Já está garantida para o orçamento do ano que vem uma emenda de bancada no valor de R$ 33 milhões para obras de infraestrutura. Conforme a subsecretária de Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, graças às negociações do prefeito e a consistência dos projetos apresentados, ano que vem serão executadas uma série de obras de  infraestrutura viabilizadas com recursos federais.

Entre os projetos, estão a construção de vias estruturantes como o novo acesso ao aeroporto e ao polo empresarial Oeste pelo Santa Emília/Nova Campo Grande, recapeamento da Avenida Duque de Caxias, pavimentação de vários bairros como o Jardim Centenário, Ramez Tebet, Residencial Itatiaia, Jardim Mansur, Bosque das Araras, North Parque,  Nashiville, entre outros.

Cidade do Natal

O local terá um espaço multiuso, com 17 quiosques que vão receber fachadas que remetem aos prédios históricos. Nesta lista estão, Morada dos Baís, Colégio Osvaldo Cruz, Biblioteca Municipal, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, Rua 14 de Julho, Dom Aquino e Casa da Esplanada.

O cine-teatro Alhambra, por exemplo, será o espaço destinado a visitação e exposição de mídias digitais. A biblioteca será usada como coreto e palco e outros espaços com tendas gourmets.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário