ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em busca de diálogo, Câmara oficializa pedido de encontro com Bernal

Nícholas Vasconcelos | 02/01/2013 18:49
Câmara pediu por ofício encontro com Alcides Bernal (PP). (Foto: Luciano Muta)
Câmara pediu por ofício encontro com Alcides Bernal (PP). (Foto: Luciano Muta)

A mesa diretora da Câmara de Vereadores oficializou na tarde de hoje um pedido de reunião com o prefeito Alcides Bernal (PP). O pedido, por ofício, foi protocolado hoje na Prefeitura e a expectativa é de que nesta quinta-feira (3) se tenha a resposta quando ocorrerá a reunião, conforme informou a assessoria do presidente da Casa, Mário César (PMDB).

O encontro é uma tentativa de aproximação entre a nova Câmara e o prefeito, empossado nesta terça-feira (1°).
“Ontem no discurso de posse ele disse que precisa muito da Câmara, hoje a Câmara foi atrás estamos fazendo nossa parte.”, explicou o vice-presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

Siufi disse que a Câmara está disposta ao diálogo. “Queremos conversar, mas ele não quiser o problema é dele”, disparou.
A queda de braço entre o Legislativo e o Executivo na Capital teve início com a aprovação do congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que vai reduz em R$ 10 milhões a arrecadação da prefeitura em 2013; o reajuste do salário para prefeito, inflando a folha de pagamento em meio milhão; e reduziram o poder do chefe Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

A eleição de Mário Cesar (PMDB) com 20 votos marca a permanência do PMDB na liderança da Casa. A adversária dele e candidata de Bernal, Rose Modesto (PSDB), recebeu nove votos e apoio de Thais Helena (PT), Luiza Ribeiro (PPS) e João Rocha (PSDB).

Nos siga no Google Notícias