A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/05/2013 06:15

Em comemoração ao Dia Mundial do Tabaco, prefeito inaugura academia ao ar livre

Paula Maciulevicius

O prefeito Alcides Bernal (PP) começa a terça-feira inaugurando a academia ao ar livre no bairro Parque do Sol. A solenidade de entrega será 8h da manhã na Unidade Básica de Saúde Familiar Doutor Benjamin Asato, na avenida Evelina Selingardi. Bernal também realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial do Tabaco, celebrado dia 31.

O tabagismo é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Segundo estimativa, um terço da população mundial adulta, o que corresponde a 1,2 bilhão de pessoas, sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam.

Dentro do contexto, a prefeitura promove ações de prevenção e controle ao tabagismo para sensibilizar sobre o uso do tabaco e os seus malefícios e o acesso para aqueles que desejam o tratamento. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o cigarro é responsável por 25% das mortes por infarto e por 30% das mortes por câncer.

Hoje pela manhã serão realizadas apresentações de capoeira, grupos de dança, sorteio de brindes, pintura facial para crianças e brinquedos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions