A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

15/06/2014 12:07

Em convenção, PSOL confirma Sidney Melo como candidato ao governo

Kleber Clajus
Sidney Melo disputará em chapa pura para governo do PSOL (Foto: Marcelo Victor)Sidney Melo disputará em chapa pura para governo do PSOL (Foto: Marcelo Victor)
Partido tem por objetivo eleger ao menos um deputado estadual (Foto: Kleber Clajus)Partido tem por objetivo eleger ao menos um deputado estadual (Foto: Kleber Clajus)

O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou durante convenção estadual, neste domingo (15), que Sidney Melo será candidato a governo em chapa própria. A reunião, no Clube Atlético do Viajante, teve ainda indicação para senador do presidente regional do partido, Lucien Rezende.

Com perspectiva de investir R$ 500 mil na campanha, Sidney lembra que a sigla participa pela terceira vez de uma eleição majoritária e não vai entrar “só para fazer cena”, ainda mais contando com quase dois minutos de TV.

“Pretendemos, através dos filiados e do fundo partidário, fazer um bom programa de TV e, no mínimo, uma visita a todos os municípios do Estado. A princípio nós estamos entrando nessa disputa com muita vontade de ganhar. O segundo turno, se houver, é para ser discutido no segundo turno, avaliar o cenário e discutir com a nacional”, explicou Sidney, que terá como vice o sociólogo Valdeli Vaneli.

Segundo Lucien Rezende, a plataforma política a ser adotada durante a campanha será o do debate das causas indígenas e do impacto socioeconômico do agronegócio. Ele também pontua que os 1,4 mil filiados no Estado devem constituir a principal base de mobilização.

“Conversamos com o PSTU, mas não chegamos a um acordo para ampla chapa de esquerda”, ressaltou Lucien.

Em contrapartida, a meta “realista” do partido é fazer ao menos um deputado estadual entre 20 nomes que pretendem registrar candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions