ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em crise, Câmara de Dourados 'limpa' pauta hoje

Redação | 13/07/2009 08:00

Em meio a uma crise política iniciada com a prisão de três vereadores na semana passada, durante a "Operação Owari" da Polícia Federal, a Câmara de Dourados faz na noite desta segunda-feira a última sessão ordinária do primeiro semestre. De quarta-feira até o dia 2 de agosto, os 12 vereadores de Dourados estarão em recesso.

Até agora não houve um pronunciamento oficial da mesa diretora da Casa sobre a prisão do presidente do Legislativo, Sidlei Alves (DEM), do primeiro-secretário Junior Teixeira (PDT) e do vereador Paulo Henrique Bambu (DEM), detidos terça-feira passada pela PF junto de outras 39 pessoas. Os vereadores são acusados de pertencer à organização criminosa chefiada pelo empresário Sizuo Uemura.

Segundo a PF, a quadrilha agia em Dourados, Ponta Porã e Naviraí, corrompendo servidores públicos para fraudar processos de licitação e dessa forma assumir o monopólio de serviços públicos.

Em Dourados, as empresas de Sizuo Uemura detêm o controle de serviços funerários, fornecimento de medicamentos à saúde pública, aluguel e venda de veículos para a prefeitura.

Sidlei e Bambu saíram na quarta-feira beneficiados por habeas corpus do desembargador Claudionor Abss Duarte, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Junior Teixeira também recebeu habeas corpus, mas ficou preso até a sexta-feira no presídio de Dourados por ter sido autuado também por posse ilegal de arma. A PF encontrou pelo menos duas armas em sua casa, durante a operação.

Volta ao trabalho-Na sessão de hoje à noite os vereadores devem "limpar" a pauta antes de sair de férias. Deve ser concluída hoje a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2010. Segundo a assessoria da Câmara, será a terceira e última votação da LDO, aprovada por unanimidade nas duas primeiras votações.

O texto original do executivo recebeu seis emendas, apresentadas pelos vereadores Délia Razuk (PMDB), Cláudio Marcelo Hall (PR), Dirceu Longhi (PT) e Gino Ferreira (DEM).

Nos siga no Google Notícias