ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitura de Dourados cria programa que promete alvará em 5 dias a empresas

Viviane Oliveira | 30/01/2012 11:41

Programa Alvará em 5 dias vai agilizar a abertura de empresas em Dourados para recuperar o caminho do desenvolvimento e modernizar a cidade

Murilo lança na próxima quarta o programa Alvará em 5 Dias. (Foto: divulgação)
Murilo lança na próxima quarta o programa Alvará em 5 Dias. (Foto: divulgação)

O prefeito Murilo Zauith (PSB) lança na próxima quarta-feira (1) às 7h no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), o programa Alvará em 5 dias. O programa vai agilizar a abertura de empresas no município.

O programa é desenvolvido pelas secretarias de Finanças, Administração, Obras, Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), setor de Vigilância Sanitária e ainda Corpo de Bombeiros.

No dia 1º data do lançamento, já começa a funcionar a oficialmente o novo sistema. Obtendo o alvará rapidamente, o empresário já pode dar início à implantação do seu negócio, enquanto providencia as demais licenças ou recomendações solicitadas na primeira vistoria e o alvará definitivo vale por 120 dias.

O sistema é desenvolvido em etapas. A primeira é a entrega da carta consultada, com a documentação completa no setor de Protocolo da prefeitura, no CAM (Centro Administrativo Municipal) e na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão).

No segundo passo é feita a análise técnica, a vistoria do local pela Secretaria de Obras e o encaminhamento para as vistorias do Imam, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros – que pode levar até três dias, dependendo da atividade.

O terceiro passo é a assinatura pelo requerente da documentação e o compromisso de providenciar as recomendações para obter o alvará definitivo.

Isso é feito na Central de Atendimento ao Cidadão, de onde o empresário já sai com o alvará provisório, desde que apresente toda a documentação necessária. A determinação do prefeito Murilo é desburocratizar e modernizar Dourados.

Nos siga no Google Notícias