A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/10/2012 19:10

Em Guia Lopes, Jacomo, do PMDB, se elege prefeito com 3.418 mil votos

Elverson Cardozo

O peemedebista Jacomo se elegeu prefeito de Guia Lopes da Laguna com 3418 mil votos, o que representa 56,39% do total das urnas apuradas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

O tucano Jair Scapini (PSDB) teve 2505 mil votos, com representatividade de 41,33%. Lauremir (PSC) ficou na última posição com 2,28% e 138 votos. Brancos e nulos somam 2,09% e 4,94%, respectivamente.

Um dos mais antigos municípios de Mato Grosso do Sul, Guia Lopes da Laguna tem 10,3 mil habitantes que vivem em 1,2 mil quilômetros quadrados de área. De acordo com o IBGE (Instiuto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 8,56 moradores por quilômetro.

Foram castelhanos vindos do Paraguai e bandeirantes, de São Paulo, os primeiros moradores, sendo José Francisco Lopes, o primeiro.

Em 1778 foi fundado o Presídio de Miranda, nome do rio que corta o município, invadido durante a guerra do Paraguai.

Guia Lopes já foi distrito de Nioaque e é município desde 11 de dezembro de 1953. O nome é em homenagem ao primeiro morador.

Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions