A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/03/2010 20:36

Em leilão do PTB, André oferece estrutura sem secretaria

Redação

O PTB teve conversa decisiva em mais uma rodada do leilão político por alianças na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul. A oferta desta noite foi apresentada pelo próprio governador André Puccinelli (PMDB).

Aos petebistas ele prometeu estrutura para os candidatos a deputado estadual e federal. O peemedebista não ofereceu nenhuma secretaria ao partido, caso vença as eleições deste ano ao governo, que serão disputadas contra Zeca do PT.

Dos petistas, o PTB já havia recebido a proposta de duas secretarias, além do posto de vice-governador na chapa de Zeca.

"Não abro mão de indicar os cargos titulares. Sou cirurgião chefe e tenho segundo cirurgião e o anestesista. Se faltar oxigênio, por descuido do anestesista, a culpa é do cirurgião chefe", esclareceu André, durante reunião realizada nesta noite na sede do PTB regional para apresentação de propostas à sigla, visando uma possível aliança nas próximas eleições.

André também disse que o PTB poderá indicar seus candidatos a deputado estadual e federal, mas que só "colocará quem tem competência e que seja honesto". Apesar de não prometer secretarias, o governador afirmou que o partido terá participação administrativa na sua gestão. "Só não pode ser ladrão e só não pode ser incompetente", adiantou.

Questionado a respeito da estrutura para a campanha dos candidatos do PTB, o peemedebista foi enfático ao ressaltar que "estrutura não é o problema". "Casamento, se não for por amor total, que seja por alguma conveniência do contrato", deixou claro ele, anunciando que vai ajudar no financiamento da campanha do candidato a deputado federal e estadual.

"O André é mão de vaca, mas cumpre o que promete", reforçou.

O governador repetiu que em 2014 não será candidato a senador e que encerrará sua carreira política. "Já trabalhei muito na minha vida e não vi meus filhos crescerem".

Decisão - Ao contrário de André, Zeca do PT prometeu a vice e duas secretarias ao PTB. O presidente do diretório regional do partido, Ivan Louzada, explicou que a decisão sobre qual candidato a sigla vai apoiar será decretada no dia 9 de abril.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions