ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em marcha, prefeitos querem aumentar verba para saúde

Redação | 14/04/2008 09:09

A 11ª Marca a Brasília em Defesa dos Municípios começa amanhã com 39 prefeitos de Mato Grosso do Sul e com diversas reivindicações, entre elas, a de aprovar o Projeto de Lei Complementar 121/07, que define regras para o financiamento da Saúde e que, na prática, significa um acréscimo de R$ 23 bilhões no orçamento da saúde até 2011.

O projeto, já aprovado no Senado, prevê 10% de investimento das receitas correntes brutas da União no setor. Agora, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Outro tema importante, a Reforma Tributária, será discutido às 18 horas desta terça-feira, durante reunião entre prefeitos e as bancadas federais, nos plenários das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Os debates incluirão, entre outros assuntos, os efeitos da contagem populacional do IBGE de 2007 sobre os coeficientes do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para 2008; e a possível perda de R$ 1 bilhão com o fim da Lei Kandir.

Entre os prefeitos que participarão da marcha estão Nelson Trad Filho (Campo Grande), Ruiter Cunha (Corumbá) e Simone Tebet (Três Lagoas). A previsão é de que o movimento perdure até quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias