A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/04/2008 09:09

Em marcha, prefeitos querem aumentar verba para saúde

Redação

A 11ª Marca a Brasília em Defesa dos Municípios começa amanhã com 39 prefeitos de Mato Grosso do Sul e com diversas reivindicações, entre elas, a de aprovar o Projeto de Lei Complementar 121/07, que define regras para o financiamento da Saúde e que, na prática, significa um acréscimo de R$ 23 bilhões no orçamento da saúde até 2011.

O projeto, já aprovado no Senado, prevê 10% de investimento das receitas correntes brutas da União no setor. Agora, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Outro tema importante, a Reforma Tributária, será discutido às 18 horas desta terça-feira, durante reunião entre prefeitos e as bancadas federais, nos plenários das Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

Os debates incluirão, entre outros assuntos, os efeitos da contagem populacional do IBGE de 2007 sobre os coeficientes do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para 2008; e a possível perda de R$ 1 bilhão com o fim da Lei Kandir.

Entre os prefeitos que participarão da marcha estão Nelson Trad Filho (Campo Grande), Ruiter Cunha (Corumbá) e Simone Tebet (Três Lagoas). A previsão é de que o movimento perdure até quinta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions