ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Em meio ao caos da pandemia, Dourados anuncia novo secretário de Saúde

Waldno Pereira de Lucena tem 43 anos é o segundo a assumir o cargo desde o início da gestão Guedes

Nyelder Rodrigues | 10/06/2021 20:02
Da esquerda para a direita, Alan Guedes, Waldno Lucena e Edvan Marques (Foto: Divulgação/Assecom)
Da esquerda para a direita, Alan Guedes, Waldno Lucena e Edvan Marques (Foto: Divulgação/Assecom)

Foi anunciado neste fim de tarde pela prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o nome do médico Waldno Pereira de Lucena Júnior, de 43 anos, como o novo secretário de Saúde do município. Ele é o segundo a ser efetivado no cargo desde o início da gestão do prefeito Alan Guedes (PP), em janeiro desse ano.

Servidor da Saúde municipal há 18 anos, Lucena atua há 16 anos como médico no posto do distrito de Vila Vargas e também é docente do curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Sua especialidade é medicina da família.

Atualmente, Waldno ocupava o cargo de gerente do departamento de atenção primária da Secretaria de Saúde. Ele substitui o enfermeiro Edvan Marcelo Marques, que ocupou o cargo interinamente desde a saída de Frederico de Oliveira Weissinger.

Waldno assume o comando da saúde pública da cidade onde mora desde os 12 anos - ele é nascido em Corumbá - em um momento crítico. Após duas semanas em lockdown, os números da covid-19 pouco mudaram e a fila de espera por vaga em UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) segue alta, mantendo a cidade na bandeira situacional cinza.

O lockdown foi decretado no dia 31 de maio e acaba já nesse sábado (12), pois não será renovado, conforme já anunciou Alan Guedes em transmissão ao vivo feita em rede social na tarde desta quinta-feira (10). O motivo da não renovação é que não é mais possível permanecer com setores da economia fechado, alega.

"Nós havíamos bandeirado vermelho na prévia que o Prosseguir divulgou ontem. Porém, hoje, após reunião extraordinária, o Prosseguir classificou Dourados e outras 40 cidades com bandeira cinza, mas quero deixar claro que o lockdown em Dourados termina no sábado. Não vamos renovar essa medida extrema", afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias