ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Política

Em MS, Marcelo Freixo diz que Capital também pode lucrar com turismo

Presidente da Embratur cita desafios do turismo e que Capital tem potencial turístico

Por Jéssica Fernandes e Clara Farias | 24/05/2024 11:47
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo fala de potencial turístico da Capital. (Foto: Osmar Veiga)
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo fala de potencial turístico da Capital. (Foto: Osmar Veiga)

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou nesta sexta-feira (24) do lançamento do Bonito Cinesur, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Em conversa com o Campo Grande News, ele destaca o potencial turístico que a Capital tem.

Apesar de Bonito ser reconhecido internacionalmente pelos seus atrativos turísticos, Marcelo Freixo destaca que os municípios não precisam concorrer, mas sim unirem forças. “Campo Grande não precisa disputar com o Bonito. Campo Grande pode ser um complemento a Bonito. O que é que pode complementar? É a cultura, é a poesia, é o parque”, afirma.

Durante a conversa, o presidente da Embratur citou que existem vários caminhos para a cidade conquistar a atenção dos turistas. Um deles é pensar em destinos que façam que quem está de passagem pela cidade estenda a viagem.

Marcelo Freixo participou do lançamento do Bonito CineSur nesta sexta-feira (24). (Foto: Osmar Veiga)
Marcelo Freixo participou do lançamento do Bonito CineSur nesta sexta-feira (24). (Foto: Osmar Veiga)

“Eu acho que vocês têm que pensar em destinos que possam fazer com que a pessoa até desça em Campo Grande pra ir pra Bonito, mas fique um dia mais em Campo Grande, ou na ida ou na volta. O Estado todo ganha”, destaca.

Fazer com que as pessoas permaneçam no local, conforme Marcelo Freixo, é um dos principais desafios que o setor do turismo enfrenta. Além de dar ênfase aos pontos turísticos, a organização e até mesmo a possibilidade de ‘produto casado’ são alternativas para melhorar o cenário.

O Cinesur foi o primeiro compromisso do dia do presidente. Em discurso no lançamento, ele que o audiovisual é uma ferramenta que contribui para a promoção de diversos países, sendo o Brasil um deles. "O audiovisual pode ser um instrumento belíssimo de promoção desse Brasil que a gente quer viver que a gente quer construir", declara.

Agora, ele participa no Parque Estadual do Prosa de encontro com representantes do trade turístico. Nessa reunião, Marcelo Freixo apresenta ao grupo e ao Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), as ações da agência voltadas à promoção da cultura, gastronomia e do turismo internacional no estado pantaneiro.

Após almoço com o governador, o presidente da Embratur irá visitar o Bioparque Pantanal e posteriormente o Museu Casa-Quintal Manoel de Barros.

No sábado (25), Marcelo Freixo marca presença no lançamento do movimento ‘A Voz da Esperança’ no Bairro Chácara Cachoeira. A ação faz parte do plano de governo da deputada federal Camila Jara, que é pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias