ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em MS, Michelle agradece agro e recapitula viagens para inspirar mulheres

Após temporada no ano passado, esse é o primeiro encontro do ano com mulheres

Por Izabela Cavalcanti e Caroline Maldonado | 24/02/2024 12:44
Michelle Bolsonaro faz discurso no encontro "PL Mulher", em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Michelle Bolsonaro faz discurso no encontro "PL Mulher", em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

No 1º evento do ano para inspirar mulheres a participarem da política, no Estado da carne e da soja, a presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro, começou a falar ao microfone fazendo agradecimento ao agronegócio e citou a ex-ministra Tereza Cristiana, hoje senadora por Mato Grosso do Sul pelo PP, por ajudar “direcionar projetos e políticas para as mulheres do campo e para a agricultura familiar”.

No discurso, que foi interrompido para a entrada ao vivo do ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama recapitulou a viagens que fez pelo Brasil e fez parênteses para noticiar a morte de criança com doença genética rara.

No evento do “PL Mulher”, realizado em Campo Grande neste sábado (24), Michelle disse que o partido precisa “da força da mulher sul-mato-grossense neste ano de eleições”. “Nós estamos aqui lutando pelos nossos valores, princípios, valores éticos e patrióticos”, pontuou.

Segundo ela, enquanto foi primeira-dama, o crescimento feminino no partido foi de 33,5%. “São meses de trabalho, viajando, incentivando e influenciando mulheres de bem a entrar na política, a se posicionar”, disse.

A presidente do PL Mulher de Mato Grosso do Sul, Naiane Bittencourt, também evidenciou a força de cada uma. “Eu quero dizer para vocês que somos mulheres fortes, somos mulheres batalhadoras, se nós conseguimos transformar o nosso lar, nós vamos conseguir transformar a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, ressaltou.

Após percorrer 17 estados, no ano passado, com eventos voltados para mulheres, Michelle inaugurou neste sábado a nova temporada de viagens. “Hoje estamos retomando as nossas viagens. E, com muita alegria começando por esse estado tão maravilhoso”, destacou.

Lideranças do PL Mulher de 78 municípios preenchiam palco montado no pavilhão de eventos Bosque Expo, do Shopping Bosque dos Ipês. Além disso, estavam presentes os deputados estaduais João Henrique Cattan, Neno Razuk e Carlos Alberto David, o Coronel Davi, e os deputados federais Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon.

A plateia lotou os 3,8 mil lugares colocados pela organização no espaço Bosque Expo, no shopping Bosque dos Ipês. O espaço tem capacidade para receber até 6,2 mil pessoas. Além dos inscritos de Campo Grande, 40 caravanas vieram do interior para a Capital.

Agronegócio - Durante a fala, Michelle se lembrou do período de pandemia. “Eu tenho um agradecimento muito grande ao agro, o momento mais difícil das nossas vidas, momento de pandemia no Brasil, nos ajudou garantir a segurança alimentar do povo brasileiro”.

O agronegócio figura entre os principais pilares econômicos de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Início do evento PL Mulher, em Campo Grande, com Hino Nacional (Foto: Paulo Francis)
Início do evento PL Mulher, em Campo Grande, com Hino Nacional (Foto: Paulo Francis)

Mesmo que o evento fosse para incentivar que mulheres ingressem na política, o PL não estava fazendo filiações nesta manhã. "Fãs" chegaram 5h30 no local para garantir um lugar mais perto do palco para ver a ex-primeira-dama.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), que recebeu Michelle Bolsonaro no Aeroporto Internacional nesta sexta-feira (23) e chegou a dizer que havia sido convidada para o evento do PL, embora seja do PP, não apareceu. Nesta manhã, ela congregava com pastores da Igreja Sara Nossa Terra.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias