A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2013 19:50

Em nova eleição, Atapoã é eleito presidente do TRE-MS até 2015

Nyelder Rodrigues
Josué, à esquerda, foi considerado inelegível, em nova eleição, Atapoã - à direita - foi eleito presidente do TRE-MSJosué, à esquerda, foi considerado inelegível, em nova eleição, Atapoã - à direita - foi eleito presidente do TRE-MS

O desembargador Atapoã da Costa Feliz foi eleito presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) na nova eleição realizada na tarde desta segunda-feira (18).

Realizada no plenário do TRE, o pleito é para o biênio 2013/2015. Já o desembargador Josué de Oliveira, ex-presidente, agora será vice-presidente, acumulando a Corregedoria Regional Eleitoral.

No dia 28 de janeiro, Josué foi reeleito para o biênio, entretanto, a Corregedoria Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou, com base em jurisprudência anterior da corte e do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) e também na legislação em vigor, que Josué era “inelegível” para um segundo mandato como presidente do TRE-MS.

Sendo assim, a decisão liminar, concedida pela Ministra Fátima Nacy Andrighi anulou a eleição, e também determinou a realização de uma nova eleição o mais rápido possível. Na eleição de 28 de janeiro, Atapoã foi eleito vice.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions