ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em nova reviravolta, TJ suspende processo de cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Zemil Rocha | 22/11/2013 15:20
Prefeito conseguiu mais uma liminar na Justiça para ficar livre de depoimento na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio/arquivo)
Prefeito conseguiu mais uma liminar na Justiça para ficar livre de depoimento na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio/arquivo)

Em nova reviravolta, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) revogou a liminar concedida na madrugada pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva e suspendeu, pela segunda vez, a Comissão Processante da Câmara Municipal. Com a decisão do desembargador João Maria Lós, na tarde de hoje, o processo que pode levar a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fica suspenso.

Na quarta-feira, o desembargador Hidelbrando Coelho Neto acatou pedido de Bernal e suspendeu a investigação até o julgamento do mérito pela 1ª Câmara Cível do TJMS. No mesmo dia, a Câmara Municipal ingressou com mandado de segurança e obteve uma liminar, por volta da 1h de ontem, para suspender a limnar anteior.

Na manhã de hoje, em entrevista a um programa de rádio, o prefeito Alcides Bernal previu a derrubada da liminar. Ele disse que nova decisão seria tomada à tarde e reafirmava a confiança na Justiça.

Na tarde de hoje, Lós, que estava viajando ontem, despachou e indeferiu o pedido da Câmara Municipal. Ele alegou que não a liminar de Hidelbrando Coelho Neto não era descabida nem monstruoso para ser alvo de um mandado de segurança, o recurso utilizado pelos vereadores.

Com a decisão, a Comissão Processante suspende os trabalhos e o prefeito Alcides Bernal fica livre de prestar depoimento na segunda-feira. Ele seria ouvido às 14h.

Nos siga no Google Notícias