A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/11/2013 15:20

Em nova reviravolta, TJ suspende processo de cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Zemil Rocha
Prefeito conseguiu mais uma liminar na Justiça para ficar livre de depoimento na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio/arquivo)Prefeito conseguiu mais uma liminar na Justiça para ficar livre de depoimento na Câmara Municipal (Foto: Cleber Gellio/arquivo)

Em nova reviravolta, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) revogou a liminar concedida na madrugada pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva e suspendeu, pela segunda vez, a Comissão Processante da Câmara Municipal. Com a decisão do desembargador João Maria Lós, na tarde de hoje, o processo que pode levar a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fica suspenso.

Na quarta-feira, o desembargador Hidelbrando Coelho Neto acatou pedido de Bernal e suspendeu a investigação até o julgamento do mérito pela 1ª Câmara Cível do TJMS. No mesmo dia, a Câmara Municipal ingressou com mandado de segurança e obteve uma liminar, por volta da 1h de ontem, para suspender a limnar anteior.

Na manhã de hoje, em entrevista a um programa de rádio, o prefeito Alcides Bernal previu a derrubada da liminar. Ele disse que nova decisão seria tomada à tarde e reafirmava a confiança na Justiça.

Na tarde de hoje, Lós, que estava viajando ontem, despachou e indeferiu o pedido da Câmara Municipal. Ele alegou que não a liminar de Hidelbrando Coelho Neto não era descabida nem monstruoso para ser alvo de um mandado de segurança, o recurso utilizado pelos vereadores.

Com a decisão, a Comissão Processante suspende os trabalhos e o prefeito Alcides Bernal fica livre de prestar depoimento na segunda-feira. Ele seria ouvido às 14h.



Sinceramente não votei no Bernal, mas até torci para que ele fosse como o André Puccinelli e surpreendesse Campo Grande com um brilhante trabalho, mas infelizmente não é isso o que está ocorrendo! Uma pena! porque quem perde com isso somos nós campograndenses...
 
Leonice Cruz em 23/11/2013 10:16:14
Achei muito boa essa decisão.Acontece que o Bernal chegou ameaçando a mamata de todos os corruptos que estão metendo a mão no nosso dinheiro, e por isso o querem fora. Porque têm gente que acredita no politico que rouba mas faz, quando na verdade esses politicos eleitos por nós tem que reverter as verbas em nosso favor e não colocá-la no bolso deles, esse País precisa mudar seus conceitos sobre politico ladrão e ter dignidade para não aceitar migalhas como o vale leite e outros afins.
 
Elizabeth Gomes Martins em 23/11/2013 09:50:59
Liga nao gente, a Justica e cega.
Nao esta vendo a palhacada desse, que todos chamam de Prefeito.
 
Inah Goncalves em 23/11/2013 08:57:38
É um absurdo mesmo, então vamos trabalhar cambada, as chuvas fortes vem aí e as margens do córrego irão derreter, então deixa essa p... pra lá,mãos a obra que já passou um ano, e Campo Grande não pode esperar essa briguinha nojenta, deixa que nós resolvemos isso nas urnas, pqp chega dessa ladainha, já sabemos que político nenhum entra por causa dos salários, a maioria entra pobre e sai rico, vai fazer o que? agora deixa esse pobre ficar rico caramba, é a vez dele, o sol nasceu pra todos, vamos pagar IPTU em dia para sobrar dinheiro pro radialista, chupa essa manga eleitor, da próxima vez, eleja um cidadão de bem, se tiver né, pois até os candidatos são escolhidos pela máfia de MS, aliás neste país não tem justiça mesmo, vai um pai de família furtar um pão para matar a fome de um filho ó #
 
ENOCH SONCHINI em 23/11/2013 08:24:21
Gostaria de saber quanto$$$$$ telefonemas o advogado do bernal deu ao desembargador?
 
antonio carlos sisti em 23/11/2013 05:33:33
Palhaçada e falta de respeito com a população. Estes vereadores que estão precionando o prefeito querem é $$$$$$$$$$$$$, a mando, todos nós já sabemos. Eu heim!!!!!!
Bota estes vereador pra trabalhar no sentido de justificar o enorme salário que ganham e sendo assim, deixem o Prefeito TRABALHAR.



 
Francisco Braz em 22/11/2013 22:03:50
Bem feito, nunca vi tanto desespero de um grupo para tirar esse prefeito do caminho. É uma coisa incrível que o eleitor tem que ficar de olho nesses cara.
 
luiz alves em 22/11/2013 21:54:04
Toma PMDB.
 
Joao Jose em 22/11/2013 21:11:39
Agiu de forma correta e legal, o sr. Desembargador João Maria Lós, pois a instalação da Comissão Processante se deu de forma viciada, ilegal; pois os mesmos vereadores que participaram da investigação da CPI do "calote", votaram pela aprovação da dita comissão. Por isso, é fácil ver que a Comissão Processante é ilegal e viciada, merecendo ser corrigido o curso do procedimento pela Justiça. Foi o que justamente aconteceu. Parabéns à democracia!
 
paulo roberto em 22/11/2013 19:56:25
Tem um ditado que diz assim,"Quem não deve não teme".
Porque o medo de depor?? Mais uma vez como seu ex-eleitor fico mais decepcionado!
 
Gilberto Pereira em 22/11/2013 19:16:13
Desembargador João Maria Lós, V.Excia não sabe o mal que essa decisão causará ainda mais à sociedade campo-grandense, humilhada com o infortúnio de ter à frente de nossa capital, um prefeito tão inoperante. Todos nós perderemos, inclusive V. Excia !
 
arnobio luiz em 22/11/2013 19:13:12
Ai sim, justiça esta sendo feita. A Câmara Municipal realmente está ENVERGONHANDO o cidadão campograndense, demonstram tamanha falta de respeito com essa richa de campanha. Engraçado q esses mesmo vereadores são tão cara de pau q estão enchendo o saco a base de liminar.
 
Jessica Lorraine em 22/11/2013 18:58:05
Já virou palhaçada esta história de cassação, até os desembargadores já não sabem o que fazer, ou estão entrando na onda do Bernal tb, já estão brincando com os eleitores e a cidade cada dia está um CAOS, e virou um cidade de ninguém
 
sonia de fatima em 22/11/2013 18:57:39
O cambada, esses vereadores são do mesmo tipo do prefeito. Por que não vão montar projetos e deixam o homem trabalhar.Eu acho que isso jé é desculpas deles pra não fazerem nada,assim, a população foca atenção a essa novela(cassação do Bernal) e esquecem de cobrar deles algo. Acorda população isso é jogada
 
Tereza Ferreira em 22/11/2013 18:08:37
Ainda faltam 28 desembargadores. Aí tem o STJ, o STF. Daqui trinta anos sai uma decisão definitiva. Essa é o nosso judiciário, Rsrsrs
 
Plauto Belanieve Fornaciari em 22/11/2013 17:50:20
Ta de brincadeira!!!!!
FORA BERNAL!!!
 
joão gois em 22/11/2013 17:35:58
Foi o que eu disse em vez anterior, que não foi publicado; o fato de um dar uma decisão de dia e outro vem e,de noite,madrugada, enfrentando e até cassando a decisão do outro,que segurança o cidadão vai ter?outra coisa, o desembargador que deu decisão de noite, não sabia que tinha que ser esse gravo ou por ser de noite ele tinha de correr com o proceço??
 
Adolfo Dhendu em 22/11/2013 17:33:15
E nessa tocada quem sofre é a cidade, pq esses caras descompromissados e com seus altos salários garantidos que são pagos c/ os impostos que nós recolhemos estão se lixando se a cidade esta parada sem pujança, sem progresso e consequentemente uma paradeira que ta dando medo. Campo Grande não merecia isso, Campo Grande bem ou mal vinha com crescimento razoável, gostem ou não dos Prefeitos que passaram nas últimas 02 décadas vinha sendo considerada uma cidade boa de se viver. Agora PAROU, não existe projetos, mentiras diárias com promessas de obras sem nenhum critério com a VERDADE de prazos, periferia reclamando com a baixa na educação, merenda, uniformes e material escolar, comércio no centro e nos shoppings (principalmente o novo) agonizando sem vendas. QUE DIA ISSO VAI ACABAR?
 
Victor Eugênio Filho em 22/11/2013 17:22:37
Por que sera que o prefeito ta correndo do depoimento, ai tem viu, não tenho nada a ver com a briga que vem acontecendo mais quem não deve não teme.
 
jose antonio rodrigues em 22/11/2013 17:16:44
A sociedade ja esta cheia disso, deixa o prefeito mostrar serviço pois se assim não o fizer, quem o colocou no cargo , que foi o povo sabera destitui-lo . Agora senhores vereadores mãos a obra e voltem a trabalhar por Campo Grande , pois isso ja esta ficando feio pra voces.E nas proximas eleições o povo sabera escolher melhor tanto pra prefeito como para vereadores.
 
Juarez Delmondes em 22/11/2013 17:02:06
Ele pode até escapar, mas meu IPTU vou guardar para o próximo prefeito.
 
arnaldo saracho em 22/11/2013 16:43:57
Quem pode mais chora menos, kkkkkk.
 
joão afonso em 22/11/2013 16:43:41
Se na parte da manhã o Bernal tinha confiança na decisão que sairia à tarde, tem angú nesta história.
Não se entende mais nada. Quem está errado? Quem está com a razão ?
Qual dos 3 desembargadores está com a razão ?
Será que tem alguem querendo se aparecer mais ?
Durma-se com um confusão desta.
 
VALDIR VILLA NOVA em 22/11/2013 16:42:26
Se ele (prefeito) fala que não tem nada a temer, porque não vai la prestar depoimento, e acaba logo com essa PALHAÇADA, pois Campo Grande nesta história e a unica prejudicada.
 
Jonatas Cristaldo em 22/11/2013 16:38:43
Parabéns,TJ....
 
Placida Barros em 22/11/2013 16:33:17
deixa o homem trabalhar genteeeeeeeeeee
 
Ricardo Raul da Silva Sales em 22/11/2013 16:31:32
Não sei quem é mais INCOMPETENTE... O TJMS OU O BERNAL..... São uns povinhos mesmo.
 
alexandre soares em 22/11/2013 16:27:34
Mas porque o senhor prefeito está relutando tanto em prestar esclarecimentos a Câmara? Tudo está acontecendo porque ele teria que falar na segunda feira? porque até agora ele estava deixando tudo rolar... é sinal que estão chegando perto de alguma coisa , ou ele esta com medo de cair em contradição? Eu estava em duvida, mas agora não sei não. Aquela velha história de quem não deve não teme, lembram??? Porque não vai lá e responde o que os vereadores querem saber? se está tudo certo, não há o que esconder, para que só agora recorrer a liminares??? É o cheiro de batata assando? ou é porque se tocou de que ele não é inatingível? Tenho muitas perguntas que talvez na segunda-feira fossem respondidas, como quem é realmente o Alcides Bernal, um injustiçado ou o vilão, mas vou continuar na duvida!
 
Dani Souza em 22/11/2013 16:20:43
Fala serio já ta virando palhaçada, afinal quem tem razão os vereadores ou o prefeito. Se o prefeito não tem nada a esconder deveria deixar correr isso logo para se livrar e poder falar que estava com a razão, mas em contra partida se os vereadores tem razão deveriam terminar logo isso pois já se comenta que não vai dar em nada e ai onde fica a "reputação" desses vereadores
 
renata soares em 22/11/2013 16:19:53
Muito inteligente este tribunal, fez valer 270.000 votos dos sul-matogrossenses. Parabéns ao Desembagador.

 
antonio jose em 22/11/2013 16:18:53
fica ligeiro bernal ainda tem tempo para te colocar a forca esses ara pode colocar vc na mira nos ultimos segundo ai vc não tem tempo para corre fica ligeiro isso e um jogo de corpo do TJMS
 
JOSE PEDRO em 22/11/2013 16:14:06
vergonha nossa justiça, como no caso de políticos ganha quem paga mais.
 
Mauricio Ferreira em 22/11/2013 16:12:22
Não se animem Bernaldetes. Esse farsante não passa do final do ano.
 
Sergio Arantes em 22/11/2013 16:10:30
BERNAL TA COM MEDO!!! E SE ESTA COM MEDO, É PORQUE DEVE!! E SE DEVE, TEM QUE CAIR FORA!!! #FORABERNAL
 
Anderson Fernandes em 22/11/2013 16:06:01
eu fico triste com a decisao da justiça, si benal nao tem culpa que deixe os trabalho da comissao ir ate o fim,assim nossa camara de vereadores sera desmoralizada nao precisamos ter vereador para que?
 
Assuero domicio de sa em 22/11/2013 15:59:36
Gente, parece q o embate agora e entre o judiciario com disputa de liminares, isso é um desrespeito para com uma comunidade e uma vergonha para o nosso judiciario, sera que eles nao se sentem envergonhado deste julgamento tendencioso e manipulado, senhores apliquem a lei e pronto... nao nos envergnhe mais
 
Gilson de Almeida em 22/11/2013 15:53:24
Quantos $$$$$$ estará custando a Campo Grande essa briga do bernal?
 
antonio carlos sisti em 22/11/2013 15:48:22
QUE ABSURDO

Qual o problema de investigar? Tem culpa no cartório????

Vereadores, por favor, não cassem mais o Bernal, deixa as bernaldetes e todo mundo que votou nele aprender...

04 anos de marasmo, MUITO OBRIGADO POVINHO
 
Antonio Harper em 22/11/2013 15:44:15
Adorei a noticia. Esse não o prefeito trabalhar, ficam arrumando pretexto, só pq a mamata acabou, a teta secou, eles ficam cassando meios de derrubar o prefeito. Vamos deixar ele trabalhar em paz. Não de nenhum partido e nem gosto de politica, mas essa eu gostei.
 
Sara Oliveira em 22/11/2013 15:39:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions