A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/11/2013 09:25

Decisão de juiz "deixou advogados de boca aberta", afirma Bernal

Edivaldo Bitencourt
Prefeito pode ser obrigado a depor na Comissão Processante se não obter nova liminar (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Prefeito pode ser obrigado a depor na Comissão Processante se não obter nova liminar (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda não se conformou com a nova decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que revogou liminar e manteve o processo de cassação na Câmara Municipal de Campo Grande. “A decisão (do desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva) deixou os advogados de boca aberta”, afirmou o progressista em entrevista ao programa de rádio da FM 97,9.

O prefeito se mostrou desconfiando e fez insinuações sobre a decisão do desembargador, que derrubou uma liminar favorável por volta da 1h da madrugada de ontem. No entanto, o chefe do Executivo se mostrou confiante a uma nova decisão ainda hoje, apesar do desembargador João Maria Lós, sorteado para relatar o caso, estar viajando e só retornar na segunda-feira.

Bernal ressaltou que a decisão do desembargador Hidelbrando Coelho Neto foi tomada por volta das 14h de quarta-feira. No despacho, o magistrado suspendeu os trabalhos da Comissão Processante até o julgamento do mérito da liminar.
No entanto, a Câmara Municipal recorreu da decisão e o desembargador de plantão, Luiz Tadeu Silva, analisou o pedido e concedeu liminar na madrugada, mantendo os trabalhos da comissão.

Se não houver mudança na decisão da Justiça, o prefeito pode ser obrigado a depor na Comissão Processante na segunda-feira, às 14h. Será a primeira vez que o chefe do Executivo vai se explicar sobre as irregularidades apontadas na CPI do Calote, como fábrica de emergências para firmar contratos milionários com empresas de pequeno porte ou sem sede na Capital.



Essa palhaçada toda dá um bom filme de terror. De um lado a Câmara de Vereadores e de outro essa porcaria de administração municipal....Criem vergonha na cara e vão trabalhar!!!!!!!! Bando de hipócritas mentirosos!!!!!!
 
Rosa Vermelha em 22/11/2013 22:24:16
Des. Lós revogou a decisão do plantonista. Voltou a valer a suspensão.
 
Ruben Neves em 22/11/2013 14:50:08
Qual Advogado o Presidente da ORdem Julio Cesar??
 
joão afonso em 22/11/2013 14:45:49
As perguntas são: Nas administrações anteriores não existia nenhum tipo de corrupção? Porque nossos "zelosos" vereadores não se empenharam tanto para investigá-la com estão fazendo agora? Instaurando CPI e pedindo até a cassação do Prefeito? Outra, se o chefe do Executivo tem a seu desfavor a maioria do Legislativo, ele consegue realizar uma boa administração???Humm... ai tem...Têm coisas muito além do que nós cidadãos que não estamos lá dentro sequer imaginamos, o fato é que essa "ira" levantada dentro da Câmara não está ligada às supostas irregularidades apontadas na administração atual, mas sim, pelos interesses politicos de alguns desfavorecidos. E nesse enredo todo, o mais prejudicados somos nós os munícipes.
 
Regina Barbosa em 22/11/2013 14:39:25
Engraçado ver o sujo falando do mal lavado. Desde o presidente passando pelo irmão Alceu continuando vereador com auxilio de liminar. Então o Bernal vae continuar no executivo através de liminar também. Acho que nós cidadãos que amamos campo grande temos que passar esta cidade a limpo. Vamos exigir uma limpeza completa elegendo um novo prefeito e também todos os legisladores para acabar com esta palhaçada.
 
Ito Malta em 22/11/2013 14:35:27
boa tarde,
projetos feitos existem sim, porém está na prefeitura para aprovação do nosso querido prefeito, procurem se informar antes de falar, o que o prefeito está fazendo é jogar população contra os vereadores para não ter que responder nada.
 
wallace reis em 22/11/2013 13:57:31
E o Bernal??? vai depor.... kkkkkkkkkkkk, toma vai querer dar uma de ditador!!
 
Paulo Lopes em 22/11/2013 13:36:16
Penso eu que devem investigar a ligação que há entre quem proferiu a decisão a favor da cassação com vereadores e governador.
 
jessica lorraine em 22/11/2013 13:28:14
Quem critica o atual prefeito e ao mesmo tempo elogio o tal candidato predileto ao governo do Estado em 2014,deve ser no mínimo incoerente. Os dois sempre caminham juntos,inclusive na última campanha,da qual o atual prefeito foi eleito.
O atual suplente do político se tornou chefão do atual prefeito....
Então......?
 
Tiago Plac em 22/11/2013 13:17:49
Muito estranho um juiz tomando uma decisão de tal magnitude à 1 hora da madrugada!!!! Estranhíssimo mesmo. Porque não esperar o horário de expediente normal do tribunal, ler o caso com seriedade e atenção, e aí sim se manifestar? A decisão modificada foi tomada por alguém sem preparo para o caso? Se não, porque modificá-la e ainda assim na madrugada quando o fato não exigia e nem merecia tanta pressa, pois à noite não haveria nada que se fazer? Tem boi na linha nesse caso....
 
adelar francisco taffarel em 22/11/2013 12:47:01
Têm que mandar esses vereadores magoadinhos ir trabalhar e parar de processar, processar... Votar em projetos pra melhorar campo grande, nada né!!!!
 
Paulo César da Silva Santos em 22/11/2013 12:29:32
e porque só fiscalização agora, no passado não precisava,incrusive dez anos sem pagar
aluguel será que o bernal erra o prefeito
 
Hélio guedes de souza em 22/11/2013 12:19:54
Acho muito interessante o povo pedir para o Bernal trabalhar ou mostrar serviço, sendo que todos estamos vendo todas as barreiras que estão sendo impostas a ele pelos vereadores, e ainda todo esse rolo judicial, depois, quem não deve não teme, ele não precisa sair por ai falando suas vantagens ou gritando o erro dos outros, porque o povo de Campo Grande sabe muito bem onde está a corrupção nesta cidade, mas preferem se fazer de cegos, fingir q não veem nada, e enquanto isso sentados em casa ficam reclamando daqueles que são contra todo esse sistema... Por isso o Brasil não vai e nunca vai ir para frente, estamos ancorados no mesmo lugar, quase dando ré.... querem mudanças?? então lutem para ela acontecer e não fiquem só reclamando.
 
Gabriel Gonçalves em 22/11/2013 11:54:38
se fosse assim tem outros politicos que tambem tem progamas de radio e ninguem fala nada !! por exemplo marquinhos trad , siufi picarelli , etcccccc
 
paulo eduardo sandim em 22/11/2013 11:54:25
Acho muito interessante o povo pedir para o Bernal trabalhar ou mostrar serviço, sendo que todos estamos vendo todas as barreiras que estão sendo impostas a ele pelos vereadores, e ainda todo esse rolo judicial, depois, quem não deve não teme, ele não precisa sair por ai falando suas vantagens ou gritando o erro dos outros, porque o povo de Campo Grande sabe muito bem onde está a corrupção nesta cidade, mas preferem se fazer de cegos, fingir q não veem nada, e enquanto isso sentados em casa ficam reclamando daqueles que são contra todo esse sistema... Por isso o Brasil não vai e nunca vai ir para frente, estamos ancorados no mesmo lugar, quase dando ré.... querem mudanças?? então lutem para ela acontecer e não fiquem só reclamando.
 
Gabriel Gonçalves em 22/11/2013 11:53:57
O prefeito ao menos aparece na rede social e na rádio...
Ir à justiça para barrar os processos contrários sempre foi o caminho que políticos cassados seguiram, incluindo alguns vereadores atuais.
E OS VEREADORES, JÁ APRESENTARAM OUTRO PROJETO ALÉM DO PEDIDO DE CASSAÇÃO ? ELES NÃO TRABALHAM PARA CIDADE TAMBÉM ?
Não sou defensor de nenhum lado, mas se investigar as administrações anteriores, incluindo muitos vereadores que faziam parte dela, vamos entender o motivo da cidade ter votado em peso no Bernal. Ele não foi eleito por suas qualidades, e sim pelo cansaço de descontentamento da população com a administração PMDB, a qual muitos desses vereadores formavam a base.
2014... DELCÍDIO vem aí...
Campo Grande canta...Pode chorar (PMDB).... que eu não volto para você...
 
Carlos Ferreira em 22/11/2013 11:45:08
NOSSA CAMPO GRANDE. . . NÃO MERECE TANTO DESRESPEITO. . .
 
Elayne Fontes em 22/11/2013 11:21:00
Tá com muito medo de depor. Tem coisa errada nisso ai.
Eu aposto na covardia dele e não vai demorar muito para ele ficar "Doente".
A cidade tá abandonada, e enquanto isso o prefeito tá em facebook.
Quem defendeu esse "prefeito" no começo do ano e falou que 2 meses era muito cedo para o prefeito fazer alguma coisa, tá com a língua queimada. Já vamos completar 1 ano e podemos contar nos dedos quantas obras esse "prefeito" entregou.
Prefeito bem ruim em todos os sentidos.
 
Francis P. Lucas em 22/11/2013 10:57:12
O Bernal anda falando muita abobrinha na rádio. A justiça deveria proibi-lo de fazer uso da rádio para atacar vereadores e outros políticos. O cara tem coragem para falar, mas não tem coragem e nem documentos para provar o que fala.
Trabalhar mesmo, nada, nada, nada. Enquanto isto nossa cidade está abandonada.
Nossa Cidade Morena não merece um administrador tão ruim como o Bernal.
Os vereadores tem mesmo que apeá-lo do mandato. Merecemos coisa melhor.
 
VALDIR VILLA NOVA em 22/11/2013 10:54:36
mas qual o problema em depor?se ele não deve nada, basta ir lá e provar o contrário.será que ele entende ser humilhação ir depor?ou acha injusto?certo ou errado mas a função da câmara é investigar e fiscalizar e é isso que ela está fazendo.agora cabe ao prefeito fazer valer a função do qual ele foi eleito. não ir é uma afronta aos que votaram nele e que a essa hora devem estar arrependidos.como dizia minha vó "dor de barriga não dá só uma vez".
 
Carlos Alberto Gonçalves em 22/11/2013 10:08:13
Esse cara e PREFEITO ou RADIALISTA....nao sai da radio....vai cuidar da cidade e larga mao de radio...MOSTRE ALGO DE BONS PARA OS 270 MIL VOTOS...
 
gustavo passos em 22/11/2013 10:02:31
Engraçado que ele não vai la na câmara se defender, só fica falando um monte de coisa na radio pra jogar a população contra os vereadores. Enquanto isso, nossa cidade parada.
 
Ronaldo Castor em 22/11/2013 09:41:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions