ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em reunião com defensores, Reinaldo cobra planejamento para diminuir carência

Ludyney Moura | 11/11/2014 16:53
Azambuja e Defante discutiram ações para os quatro anos de gestão tucana (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja e Defante discutiram ações para os quatro anos de gestão tucana (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse a pouco na sede da Defensoria Pública-Geral do Estado, que pretende apoiar o órgão para diminuir a carência de defensores em algumas comarcas do interior de Mato Grosso do Sul e, consequentemente, a demanda de processos em áreas como segurança pública e saúde.

“Muitas questões que acontecem devido à ineficiência da prestação de serviços do Estado, e isso faz com que aumente a fila por exames e cirurgias e também a demanda da Defensoria. A hora que tivermos o trabalho do mutirão de saúde, dos atendimentos regionais, com certeza isso cai”, disse Reinaldo Azambuja.

Reinaldo foi recebido pela administração superior da defensoria, que se mostrou esperançosa com o novo governo. O defensor público geral do Estado, Paulo André Defante, chamou a atenção para a defasagem de servidores do órgão. Segundo ele, o quadro de servidores é 263 defensores, mas apenas 174 ocupados.

“O governador eleito se mostrou bastante preocupado pela ausência do Estado em algumas regiões. Ele disse que vai nos apoiar no crescimento institucional, e fiquei bastante confiante com essa posição democrática”, disse Defante.

Segundo Reinaldo, os defensores solicitaram uma acesso direto ao futuro governo para tentar evitar a judicialização de alguns processo. “Tem que coisa que se pode fazer pelas vias administrativas, dialogando, principalmente na questão de atendimento, no atendimento aos mais carentes, que buscam a Defensoria, para exame, cirurgia e consulta. Combinamos de fazer com eles aqui um bom para relacionamento das pessoas que vão trabalhar na área de saúde”, prometeu o tucano.

O futuro governador ainda pediu aos defensores, um planejamento para os próximos quatro anos, a partir de 2015, para tentar diminuir a carência dos profissionais em alguns municípios.

“Combinamos que eles vão apresentar um planejamento das ações imediatas e daquelas que podem ser feitas em 4 anos, para que possamos melhorar a eficiência e o trabalho da Defensoria, principalmente em parceira com o Estado, finalizou Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias