A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/11/2015 10:44

Em reunião de secretários, Reinaldo cita caravana e equilíbrio das contas

Leonardo Rocha
Reinaldo se reuniu com os secretário nesta manhã para discutir projetos do governo (Foto: Arquivo)Reinaldo se reuniu com os secretário nesta manhã para discutir projetos do governo (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta manhã (19), com os secretário estaduais para fazer uma avaliação dos projetos e atividades desenvolvidas pelo governo em 2015. Em destaque a Caravana da Saúde, setor prioritário para população, assim como a busca pelo equilíbrio das contas e diálogo com os sindicatos dos servidores estaduais.

O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, disse que esta foi a 13ª reunião feita pelo governador com os secretários, justamente para fazer o balanço das atividades, no que deu certo em 11 meses de administração, assim como o que pode ser corrigido, para o próximo ano. Ele destacou as conquistas da gestão tucana, apesar de conviver em um período de crise financeira.

Sobre uma avaliação detalhada, com uma pesquisa quantitativa, disse que deve ser divulgada em breve."Se trata de um ano positivo, tivemos a Caravana da Saúde, como uma das prioridade e deu muito certo, assim como a busca por uma definição de projetos e equilíbrio das contas públicas, pegamos um governo sem planejamento em um ano difícil e ainda conseguimos fazer muito", ressaltou o secretário.

Outra prioridade discutida no encontro foi o equilíbrio das contas para 2016, que segundo a equipe do governo, tem tudo para ser bem mais complicado que 2015. "Também está sendo planejado todo o orçamento, com contrato de gestão junto as secretarias, estamos construindo pilares para boa administração".

Em relação ao contato com o servidores, o governo ainda ressalta que o diálogo foi muito positivo, pois conseguiu conversar com as categorias e a cada impasse, houve todo o cuidado e conversa da equipe para se chegar um acordo. A única situação que gerou greve foi com os professores, mas depois se chegou a um entendimento.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também conseguiu aprovar os projetos de ajuste fiscal, para que possam fortalecer os cofres públicos para 2016, houve apenas algumas mudanças no projeto sobre o ITCD, após diálogo com os deputados e representantes do setor produtivo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions