ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em São Paulo, Reinaldo afirma que “tem pressa em ver o país crescer”

No encontro com os governadores eleitos de SP e RS, o governador de MS manifestou apoio na chamada "Agenda Brasil"

Guilherme Henri | 08/11/2018 13:49
Da esq. p/ dir. Reinaldo Azambuja, João Dória e Eduardo Leite (Foto: Assessoria/ Governo)
Da esq. p/ dir. Reinaldo Azambuja, João Dória e Eduardo Leite (Foto: Assessoria/ Governo)

Em São Paulo, o governador reeleito de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja afirmou nesta quinta-feira (8) que apoiará iniciativas econômicas e institucionais do novo Governo Federal que atendam às necessidades do povo brasileiro, a chamada “Agenda Brasil”.

Reinaldo estava acompanhado dos governadores eleitos de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Dória e Eduardo Leite e disse que “tem pressa em ver o país crescer” durante coletiva de imprensa na capital paulista.

Além disso, segundo divulgado pela assessoria de comunicação, Reinaldo destacou que o apoia a “Agenda Brasil” não se trata de adesão ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, mas sim de apoio a pautas consideradas fundamentais para o crescimento da economia e geração de emprego e renda no Brasil.

“Queremos que o Brasil avance no desenvolvimento econômico. Tenho compromisso redobrado com meu Estado e não vamos abrir mão da Agenda Brasil”, afirmou Reinaldo.

No encontro, os governadores destacaram que, juntos, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul detêm 37% do PIB nacional (R$ 2,4 trilhões) e 29% da população do País (59 milhões de pessoas).

Entre as prioridades citadas pelos gestores estão compromissos com a responsabilidade fiscal e desburocratização da máquina pública; pacto federativo; investimentos em logística; e reforma tributária. “Temos um pacto de atuação, solidariedade, gestão e motivação em torno do Brasil, de boas políticas públicas do novo governo”, resumiu João Dória.

Agenda - As demandas serão tratadas entre Bolsonaro e os governadores eleitos na próxima quarta-feira (14), em Brasília. “Precisamos avançar nas políticas públicas fundamentais para o crescimento da economia e geração de emprego e renda. Assim vamos melhorar outros segmentos. Vamos ter que tomar atitudes fundamentais para o crescimento do Brasil”, destacou Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias